Queda de receita seria motivo para 777 Partners atrasar dívidas do Vasco

Saída precoce da Copa do Brasil e baixa arrecadação com bilheteria estão entre os motivos da turbulência financeira que o Vasco da Gama passa.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Há a previsão de uma reunião entre o Vasco associação e a 777 Partners. A intenção é fazer uma pressão sobre o desempenho do futebol e também os atrasos de pagamentos de credores. Neste segundo ponto, a empresa já deu explicações nos bastidores de que uma receita decepcionante afetou o caixa no 1o semestre.

Desde o início do ano, o Vasco SAF atrasou duas vezes o pagamento de credores na Justiça. Agora, as parcelas do RCE (Regime Centralizado de Execuções) foram postas em dia. E também não pagou no prazo compras de direitos de jogadores ou comissões de empresários.

Aos dirigentes vascaínos, a diretoria do Vasco SAF contou que a eliminação na Copa do Brasil teve peso para um buraco nas contas. O orçamento previa que o clube avançasse na competição, mas foi eliminado pelo ABC antes das oitavas de final.

Além disso, a SAF explicou que as receitas de sócio-torcedor e de bilheteria estão abaixo do previsto no orçamento. Essa seria a justificativa para os atrasos.

A 777 garante que os problemas vão acabar a partir do segundo semestre com a chegada do segundo aporte, de R$ 120 milhões. Além disso, começam a entrar as receitas de televisão do Brasileiro, que são mais concentradas na segunda parte do ano. Por isso, há previsão de gastos na janela de transferências.

Na questão das dívidas judiciais, a Vasco SAF modificou a data para pagamento, que era no dia 5 e passou para dia 25. O início do mês era tido como complicado porque tinha outras contas. A empresa tem que repassar 20% de sua receita para o pagamento das dívidas.

Os dirigentes do Vasco associação, no entanto, entendem que a questão financeira será resolvida. Mas consideram que até agora o desempenho da SAF é diferente da expectativa criada quando foi assinada a parceria. Por isso, a necessidade de uma reunião para tentar resolver a questão.

Fonte: Uol

Mais sobre:777 Partners
4 comentários
  • Responder

    Então o que entendi que o Vasco comprou o próprio Vasco pois quem compra tem dinheiro próprio e não precisa de receita de um clube que comprou, que investimento é esse?

  • Responder

    Contrata uns pés de rato, e quer resultado logo, um técnico fraco, demorou pra montar o elenco, esse Brancks esse CEO, culpe eles, demite eles, eles que montaram esse elenco fraco, e vai ganhar o que com esse elenco, falamos de um camisa 10 desde que a saf assumiu, e cadê o camisa 10, o time não tem meio campo, isso até cego vê, o Andrey não quer mais jogar bo vasco isso tbm todos vemos, deixa o garoto ir embora.

  • Responder

    Se o arrombado do técnico não tivesse feito tanta cagada com certeza teríamos avançado na Copa do Brasil…

  • Responder

    Essa SAF é a maior enganação, onde já se viu uma Empresa falida assumir outra. Primeiro tinha que entrar com dinheiro e esperar uns anos para começar a ter resultado, Essa SAF entrou com uns jogadores pelego, não pagou as dívidas assumidas, já começou dando calote.

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile