Que fase! Vasco acumula marcas negativas no Brasileiro; veja números

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tenta superar o mau momento para dar a volta por cima na competição.

Léo Jardim durante jogo contra o São Paulo
Léo Jardim durante jogo contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Após folgar no domingo, o elenco do Vasco se reapresenta nesta segunda-feira (10), no CT Moacyr Barbosa. Ainda sem técnico, os jogadores vão precisar juntar os cacos depois de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro.

Ao perder para o Cruzeiro, o Vasco alcançou marcas negativas que diminuem ainda mais a confiança dos torcedores na luta contra o rebaixamento. A começar pela campanha de 9 pontos em 14 rodadas, que é a pior do Cruz-Maltino na história da competição, feito que pertencia ao time de 2015, quando a equipe tinha 12 pontos em 14 jogos.

Atualmente o Vasco é o penúltimo colocado. Há 8 anos, o time era o antepenúltimo, mas naquela edição o rebaixamento não foi evitado, apesar da grande campanha de recuperação na reta final do Brasileirão. Os esforços de Nenê e companhia não foram o suficientes para reverter a situação, principalmente pelo primeiro turno muito ruim, no qual o Cruz-Maltino somou apenas 13 pontos.

Pontuação justa?

De acordo com os números, sim. O Vasco tem o pior ataque da competição, com apenas 11 gols marcados, e tem a quarta pior defesa, com 23 gols sofridos. O Cruz-Maltino só não foi vazado em um único jogo, vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0.

Fator São Januário

A inoperância do ataque e a fragilidade da defesa evidenciam o desequilíbrio do Vasco. Para piorar, o time não está conseguindo pontuar dentro de São Januário, local que sempre conseguiu se impor, mesmo nos piores momentos.

A derrota para o Cruzeiro foi a quarta consecutiva em São Januário pelo Campeonato Brasileiro, um feito que jamais aconteceu com o Vasco neste século. Ao todo, o Cruz-Maltino não vence em seu estádio há seis jogos, contando a derrota por 2 a 0 no amistoso contra o Athletic-MG e o empate sem gols contra o ABC, que culminou com a eliminação na Copa do Brasil.

Nestes jogos, o Vasco sequer marcou gol. A última vitória em São Januário completou quatro meses no último domingo. No dia 9 de março, o Cruz-Maltino venceu o Bangu, por 2 a 0, gols de Gabriel Pec e Pedro Raul.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile