Quatro dos 6 gols sofridos pelo Vasco no Brasileiro saíram nos finais de 1º tempo

O Vasco da Gama tem mostrado desatenção nos minutos finais dos primeiros tempos da maioria das partidas no Brasileirão.

Léo Jardim em jogo contra o Atlético-MG
Léo Jardim em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na noite desta quinta-feira (11), o Vasco da Gama voltou a não jogar bem e empatou com o Coritiba por 1×1, no Estádio Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa saiu na frente, com Zé Roberto, no primeiro tempo, e o Gigante foi em busca da igualdade na segunda etapa, com Erick Marcus.

Curiosamente, quase todos os gols que o Cruzmaltino levou na competição até aqui saíram nos minutos finais do primeiro tempo. Precisamente, foram quatro dos seis, o que liga uma alerta sobre a falta de atenção da equipe vascaína. Aconteceu, além da partida em questão, na vitória sobre o Atlético-MG, no empate com o Palmeiras e na derrota para o Bahia.

Além dos resultados em si, o desempenho do Vasco tem preocupado os torcedores. O estilo reativo adotado pelo técnico Maurício Barbieri parece ter se tornado um vício e o Cruzmaltino não consegue se sair bem quando precisa ser o dominante do jogo, algo que se atribui também às limitações do elenco vascaíno, que a cada confronto mostra problemas no processo de montagem.

Z4?

Com o empate em Curitiba, o Vasco chegou a seis pontos e caiu para a 14ª posição, com seis pontos, apenas dois a mais em relação ao Cuiabá, que com quatro está em 17º e abre a zona de rebaixamento. Portanto, o Gigante precisa vencer o Santos para não correr o risco de entrar no Z4 na sexta rodada. O confronto será na tarde deste domingo (14), às 16h, no Maracanã.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.

Sair da versão mobile