Quase metade dos gols sofridos pelo Vasco em 2021 foram de bola aérea

O Vasco da Gama, inclusive, aparece com a pior defesa entre os 12 primeiros colocados da Série B, com um sério problema na bola aérea.

Vanderlei durante o jogo contra o Brasil de Pelota
Vanderlei durante o jogo contra o Brasil de Pelota (Foto: Fernando Torres/AGIF)

O Vasco da Gama mais uma vez encontrou o seu grande ‘inimigo’ no empate em 1×1 com o Cruzeiro, na tarde do último domingo (19), em São Januário, jogo válido pela 25ª rodada da Série B. Não se trata da Raposa em si, não entenda errado, é a famosa bola aérea.

Novamente o Gigante levou gol na jogada que tem sido o seu grande ponto fraco na temporada inteira, e o que mostra isso são os números. Dos 54 gols que sofreu nas 46 jogos disputados até o momento, 24 saíram através de jogadas aéreas do adversário, o que representa 44,4% das vezes.

Em média, o Vasco toma um gol de cruzamento a cada duas partidas. O que deixa mais nítida a fragilidade vascaína é a quantidade de gols sofridos em bola parada, destaque para os escanteios, forma com que já levou 12 gols. Na Série B, a equipe vascaína aparece com a defesa mais vazada entre os 12 primeiros colocados, com 29 em 25 partidas, 11 originados de bola aérea, cinco em escanteios.

Defesa do Vasco

  • 46 jogos
  • 54 gols sofridos no total
  • 24 gols sofridos em jogo aéreo
  • 12 gols sofridos após cobrança de escanteio

No caso do jogo contra o Cruzeiro, o que mais doeu foi ter saído no última lance, impedindo uma vitória que seria essencial. Foi um caso semelhante ao da partida passada, outro empate em 1×1, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, que não saiu em bola parada, mas também nos acréscimos. Quatro pontos desperdiçados.

3 comentários
  • Responder

    Vanderlei frangueiro fora jabá no feijão fora pec fora marquinhos Gabriel fora Ricardo graça fora pássaro fora e salgado fora do Vasco.Entra Valber,jhon Sanches no time Diniz não fizeste nada o jhon Sanches é rápido coloc o homem pra jogar

  • Responder

    Tira esse geiro frangueiro não sai do gol nunca esse Ricardo graça nunca pode ser titular do Vasco coloca o Valver o jhon Sanches até agora não jogou acorda Diniz muda o time jaba só no feijão e o pec é marquinhos Gabriel péssimos

  • Responder

    Não é tão dificil saber o porque destes gols ,começa pelo goleiro que fica estático debaixo da baliza ,incapaz de sair da pequena área até a altura da marca de pênalti pra interceptar os cruzamentos ,depois vem a zaga que alem de não saírem do chão ,ainda ficam dentro da pequena área um marcando o outro puxando os atacantes pra dentro da pequena área ,é simples é tão somente ver as gravações dos lances ,mas nenhum treinador corrigiu isto ,porque não passam de treineiros.

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez é o novo reforço do Vasco
Vasco pode antecipar saída de Emerson Rodríguez

O Vasco da Gama já procurou o Inter Miami para antecipar o fim do empréstimo do atacante Emerson Rodríguez.

Lucas Piton comemorando gol contra o Corinthians
Lucas Piton faz balanço de temporada pelo Vasco e exalta torcida

Lucas Piton ainda falou sobre a marca batida e momentos especiais vividos ao longo do ano com a camisa do Vasco.

Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Boca Juniors acerta compra de Palacios; Vasco receberá boa quantia

O Boca Juniors pagou a multa rescisória para contar com Palacios e o Vasco da Gama receberá parte da grana.

Hugo Moura comemorando gol pelo Vasco
Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.