Quantas expulsões João Victor acumula na carreira? Veja números
Zagueiro do Vasco da Gama voltou a receber cartão vermelho, desta vez contra o CSA, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Antes de mais nada, o Vasco empatou em 0 a 0 com o CSA, nesta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O tropeço deixou o torcedor apreensivo — mas não só pelo resultado.
Isso porque o zagueiro João Victor voltou a ser expulso e virou motivo de atenção no clube. O lance aconteceu no segundo tempo, quando o defensor acertou uma entrada dura e recebeu o cartão vermelho direto. Com um a menos, o Vasco precisou se segurar para não sair derrotado.
Esta foi a sexta expulsão de João Victor como profissional. Só em 2024, o jogador já havia sido advertido quatro vezes com cartão vermelho. Afinal, terminou a última temporada como o zagueiro mais expulso do mundo no ano passado, segundo levantamento da IFFHS. Em 2025, a situação se repete.
Histórico negativo se agrava no Vasco
Antes de tudo, João Victor havia sido expulso outras vezes com a camisa vascaína, incluindo confrontos de peso como os duelos contra Athletico-PR, Flamengo e Botafogo, todos em 2024, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, também acumulou cartão vermelho contra o Água Santa na Copa do Brasil de 2024.
Este ano, no empate contra o CSA, acumulou mais um cartão vermelho na carreira. Antes de chegar ao Vasco, o zagueiro também acumulou expulsão pelo Corinthians. Ele acabou sendo excluído da partida contra o Palmeiras, quando o Timão perdeu por 2 a 1 no Campeonato Paulista de 2021.
Apesar do histórico de expulsões, João Victor segue sendo peça importante no time comandado pelo técnico Fernando Diniz. No entanto, a reincidência de cartões vermelhos vem sendo tratada com atenção pela comissão técnica, que avalia como conter o excesso de faltas duras e reclamações na sequência da temporada.
Com o empate sem gols em Maceió, o Vasco precisa de uma vitória simples no jogo de volta, no Estádio de São Januário, para obter vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. João Victor, no entanto, será desfalque — mais uma vez por suspensão.
Fonte: RTI Esporte
Mas o que si pode esperar mais ? é um jogador de pouca técnica , sem recursos e o pior sem a mínima responsabilidade , mas a culpa é dele ? ou de quem o contratou e de quem vem o mantendo como titular . O jogador quis sair no principio do ano e , não deixaram , ele já mostrou que não quer continuar vestindo a camisa do Vasco , mas somente a direção administrativa e da comissão o quer como titular então aguenta as consequências , ele João Vitor é o menos culpado .
Mais um erro nas tantas contratações feitas! Nunca vi um clube errar tanto! Quem escolhe parece não entender de futebol. Com tanto jogador bom, com baixo custo, esperando uma oportunidade.
Espero que a sétima expulsão na carreira dele seja uma expulsão definitiva do Vasco da Gama!