Quanta diferença! Vasco melhora números ofensivos com Ramon Menezes

Em apenas 4 partidas com Ramon Menezes, o Vasco da Gama já tem o mesmo número de gols que em 14 jogos com Abel Braga.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

É muito elogiável o começo de trabalho do técnico Ramon Menezes no Vasco da Gama. Já são 4 partidas e 4 vitórias com comandante, entre Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro.

Na estreia do técnico, o Vasco venceu o Macaé por 3×1, e depois o Madureira por 1×0, ainda pelo Estadual. Já no Brasileirão, o Gigante superou o Sport por 2×0, e o São Paulo por 2×1, todos os jogos em São Januário.

Além dos resultados em si, se vê um Vasco jogando de forma mais organizada, lúcido em campo, ainda com o mérito de recuperar jogadores que estavam em baixa na equipe, como os casos de Henrique e Fellipe Bastos.

Outro detalhe importante é em relação ao ataque. Houve uma evolução com Ramon Menezes, e o que mostra isso são os números, onde o Vascão já marcou 8 gols nos 4 partidas, mesma quantidade que o Gigante havia marcado em 14 jogos com Abel Braga.

A evolução foi apontada inicialmente em levantamento do site Esporte News Mundo. No total, o Vasco agora soma 16 gols em 18 partidas em 2020, sendo 11 de Germán Cano, 2 de Fellipe Bastos, 2 de Werley e 1 de Andrey.

Esses números ofensivos com Ramon Menezes não estão considerando os jogos-treinos realizados antes do Campeonato Brasileiro. Neles, o Vasco goleou Porto Velho-RO e Macaé por 5×0, e em seguida venceu o Volta Redonda por 2×1. Os 2 primeiros foram em São Januário e o último no estádio do São Cristóvão.

Com Ramon o Vasco quebrou uma marca no Brasileirão

O novo comandante mostrou que também é pé quente. Com ele, o Vasco voltou a vencer as 2 partidas iniciais do Campeonato Brasileiro apó 8 anos, sendo que a última vez que havia acontecido foi em 2012. Na ocasião, inclusive, o Gigante obteve vitória nas 4 primeiras rodadas e terminou a competição na 5ª colocação.

Mais sobre:Ramon Menezes
Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile