Quanta diferença! Vasco melhora números ofensivos com Ramon Menezes

Em apenas 4 partidas com Ramon Menezes, o Vasco da Gama já tem o mesmo número de gols que em 14 jogos com Abel Braga.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

É muito elogiável o começo de trabalho do técnico Ramon Menezes no Vasco da Gama. Já são 4 partidas e 4 vitórias com comandante, entre Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro.

Na estreia do técnico, o Vasco venceu o Macaé por 3×1, e depois o Madureira por 1×0, ainda pelo Estadual. Já no Brasileirão, o Gigante superou o Sport por 2×0, e o São Paulo por 2×1, todos os jogos em São Januário.

Além dos resultados em si, se vê um Vasco jogando de forma mais organizada, lúcido em campo, ainda com o mérito de recuperar jogadores que estavam em baixa na equipe, como os casos de Henrique e Fellipe Bastos.

Outro detalhe importante é em relação ao ataque. Houve uma evolução com Ramon Menezes, e o que mostra isso são os números, onde o Vascão já marcou 8 gols nos 4 partidas, mesma quantidade que o Gigante havia marcado em 14 jogos com Abel Braga.

A evolução foi apontada inicialmente em levantamento do site Esporte News Mundo. No total, o Vasco agora soma 16 gols em 18 partidas em 2020, sendo 11 de Germán Cano, 2 de Fellipe Bastos, 2 de Werley e 1 de Andrey.

Esses números ofensivos com Ramon Menezes não estão considerando os jogos-treinos realizados antes do Campeonato Brasileiro. Neles, o Vasco goleou Porto Velho-RO e Macaé por 5×0, e em seguida venceu o Volta Redonda por 2×1. Os 2 primeiros foram em São Januário e o último no estádio do São Cristóvão.

Com Ramon o Vasco quebrou uma marca no Brasileirão

O novo comandante mostrou que também é pé quente. Com ele, o Vasco voltou a vencer as 2 partidas iniciais do Campeonato Brasileiro apó 8 anos, sendo que a última vez que havia acontecido foi em 2012. Na ocasião, inclusive, o Gigante obteve vitória nas 4 primeiras rodadas e terminou a competição na 5ª colocação.

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.