Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Zé Ricardo em atividade pelo Vasco
Zé Ricardo em atividade pelo Vasco

Foi o presidente do Vasco, Jorge Salgado, quem admitiu que Zé Ricardo está próximo de ser o novo técnico do Vasco. E se a negociação tiver final feliz, será a segunda passagem do treinador de 50 anos pelo time principal do Cruz-Maltino. Voltaria para o pior momento da história esportiva do clube, após um período extremamente turbulento nos bastidores entre 2017 e 2018.

Naqueles quase dez meses, Zé Ricardo comandou a classificação e a mais recente participação do time vascaíno na Copa Libertadores. O desempenho na competição foi ruim, mas ainda pior foi o desgaste ao qual o treinador foi submetido. Era tempo de “Urna 7”.

A polêmica em torno da eleição presidencial do clube começou no final de um ano e tardou a ser concluída no outro. O Vasco chegou a ter três administradores-presidentes por um breve período em janeiro: Eurico Miranda, Fernando Horta e Julio Brant. Ao fim daqueles dias insanos, sem rumo e sem comando, Alexandre Campello foi eleito e empossado.

Em junho, porém, com o clube muito pouco pacificado, uma negociação frustrada após ser dada como certa foi a gota d’água para Zé Ricardo. O treinador chegou a comentar publicamente em entrevista coletiva sobre a chegada do volante Lucas Cândido e do atacante Marquinhos em troca pelo meia Evander, hoje no Midtjylland (DIN).

Ocorre que, horas depois, Campello desfez o negócio. Era uma sexta-feira. No sábado, o Cruz-Maltino enfrentaria o Botafogo, em São Januário. O time estava num momento irregular, mas o treinador era o menor dos problemas do clube. Todavia, ele próprio pediu demissão após a derrota alegando os elegantes “problemas pessoais”.

Sob as ordens de Zé Ricardo, o Vasco somou 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. Aproveitamento de 52,7% em 50 jogos.

Fonte: Lancenet

Leia mais sobreZé Ricardo
3 comentários
  • Concordo! Tem que pensar grande ! A Diretoria continua. tratando o Vasco da Gama como um anão! O Vasco é Gigante e merece um grande técnico e não um tapa buraco!! - 2 de dezembro de 2021

    A Diretoria tem que pensar grande !O Vasco é Gigante, sua torcida merece o melhor – se pensar pequeno, não vamos subir! É uma vergonha para o torcedor ficar torcendo para times ridículos – dá vontade de chorar de pena e devorai-vos!!
    Chamem um Grande Técnico!!

    Responder
  • Fátima - 1 de dezembro de 2021

    A primeira passagem não vingou, vai chamar pra segunda vez pra que? Em momento de reconstrução, o viável seria o Dorival.
    Pra chamar o Zé, melhor seria ficar com o Diniz mesmo.
    Esse Salgado não quer investir para que o Vasco tenha o melhor.

    Responder
  • luizcarlo - 1 de dezembro de 2021

    Não adianta vcs querer defender o Zé Ricardo. Ele não serve pra ser técnico do Vasco. Vai continuar a mesma coisa. Aproveitamos de jogadores sem condições técnicas da base, jogadores que continuam afundando o time a muito tempo como Ricardo Desgraça e Castan. Vai ser mais um ano terrível pro Vasco e acho que vai pra série C. Só não foi esse ano porque o Campeonato acabou.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de janeiro de 2022
Vasco tem Nenê, Gabriel Pec e 7 reforços para enfrentar o Volta Redonda

O Vasco da Gama já escalou os 12 jogadores que enfrentará o Volta Redonda na noite nesta quarta-feira, pelo Carioca.

Vasco anuncia patrocínio com a VRAUU Energy Drink; Salgado comenta

O Vasco da Gama anunciou na tarde desta quarta-feira o patrocínio com a VRAUU Energy Drink, válido por dois anos.

Escalação do Vasco contra o Volta Redonda

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Volta Redonda, às 19h, pelo Carioca.

Barcelona estaria interessado em Andrey Santos

O volante Andrey Santos, do Vasco da Gama, vem chamando atenção do Barcelona, que tenta a sua contratação.

Ronaldinho Gaúcho manda recado à torcida do Vasco

Assista ao vídeo que mostra Ronaldinho Gaúcho, embaixador do energético Vrauu Energy Drink, mandando recado para a torcida Vasco da Gama.

Há 30 anos Edmundo iniciava sua trajetória no Vasco

No dia 26 de janeiro de 1992, Edmundo iniciou sua trajetória com a camisa do Vasco da Gama, onde se tornou um dos ídolos do futebol nacional.

Vasco comunica reajuste nos valores dos planos de sócios

Nesta quarta-feira o Vasco da Gama comunicou que os valores dos planos de sócios do Clube serão reajustados.

Novo contrato de Vanderlei com o Vasco é publicado no BID da CBF

O novo vínculo do goleiro Vanderlei com o Vasco da Gama foi publicado no BID da CBF na tarde desta quarta-feira.

Relacionados do Vasco contra o Volta Redonda

Confira os jogadores relacionados por Zé Ricardo para o jogo do Vasco da Gama contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.

Vasco não terá Matheus Barbosa, Galarza, Getúlio e Vitinho contra o Volta Redonda

Enquanto os 3 primeiros desfalcam o Vasco da Gama por não terem sido regularizados a tempo, o último lesionou a coxa direita.

Veja mais notícias