PVC minimiza momento defensivo do Vasco e aponta o problema: ‘Montagem de equipe’
O comentarista Paulo Vinicius Coelho disse que o problema do Vasco da Gama está na montagem do elenco para a temporada.
É unanimidade entre os vascaínos que o principal problema do Vasco da Gama na temporada é o sistema defensivo. Entretanto, para o comentarista Paulo Vinícius Colho, o PVC, as coisas não são bem assim.
Em participação no programa Globo Esporte, da Rede Globo, o profissional disse que momento não é motivo para ‘enterrar’ a zaga vascaína. Para ele, o problema do Gigante está na montagem do elenco para a temporada.
Time bom consagra zagueiro ruim. Time ruim, enterra zagueiro bom. Então não é que você tenha que enterrar os zagueiros do Vasco. O que está faltando para o Clube é montagem de equipe.
Paulo Vinicius Coelho
São 25 gols sofridos em 22 partidas, entre Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Série B. Atualmente, o grande alvo da torcida no setor tem sido Ernando. Falhas seguidas e até gol contra, na vitória vascaína por 2×1 sobre o Brasil de Pelotas, estão pesando contra o zagueiro.
Retorno de Castan
A esperança da massa vascaína para melhora na defesa se passa pelo retorno de Leandro Castan, que está previsto para acontecer contra o Avaí. Com o zagueiro em campo, os números de gols sofridos diminui e o Gigante ainda não perdeu na temporada com ele em campo.
Possivelmente com o capitão de volta, o Vasco entra em campo contra o Avaí na noite desta quarta-feira (15), às 19h, em São Januário. O jogo é válido pela quarta rodada da Série B, competição em que o Gigante é o 11º colocado com quatro pontos.
Com toda a certeza, além da incapacidade de o técnico organizar o time, o que nos está faltando é o chicote.
Nosso time nunca está ligado e a grande maioria dos jogadores se escondem, com medo de receber a bola e ser responsável pelos erros que, imaginam, certamente virão.
Como disse, independentemente do técnico, o time precisa tomar um chá de culhão roxo, além de umas boas chicotadas no lombo.
Quase 25 anos de incapacidade administrativa e financeira, patifaria, falta de comando, roubalheira geral, diretores omissos ao clube, comprando e vendendo jogadores em beneficio próprio, clube nas mãos de empresários e mais uma série de descalabros em termos de direção.
Aonde não existe Clube, não poderá haver time; e ainda colocam culpa nos jogadores e técnicos.
O elenco do Clube faz o que sabe, e o que pode; ou seja: jogadores medíocres, refugos parados, vindo de times e que não jogavam, sem preparo físico, um técnico de série B e mentalidade de serie C.
O Vasco é hoje um bando de várzea, não é um time, e sem duvida um dos piores times da serie B e de toda história do Vasco, que vem sendo apagada dia a dia.
Acabaram-se: o prestigio nacional, internacional, o estigma de time vencedor, a dignidade e o respeito ao seu maior patrimônio que é a sua torcida.
O Vasco está se afundando em um abismo sem volta, e não adianta ficarmos discutindo sobre o time, enquanto o Clube se alto mutila, em prol de aproveitamentos de terceiros.
É triste sim, principalmente para torcedores como eu, que aos 80 anos de idade, viu o Expresso da Vitória, um time inteiro convocado para a seleção brasileira em 1950, jogadores cedidos a seleção de 1958, 1962, bi campeão sul americano, tetra campeão brasileiro e vencedor de titulo internacional tendo como adversário um timinho chamado Real Madri.
Fica ao final a pergunta que não quer calar: Ate aonde vamos aguentar.
Abraços e fé aos torcedores do Gigante da Colina
Não aceito um time inferior ao time do vasco, ganhar um jogo simplesmente por ter brio, ter mais tesão que nosso time, eu vi o time de 2011 campeão da copa do brasil, não era um time brilhante cheio de craques, mas era um time com vontade de vencer, esse time do vasco hoje , parece que não tem alma, e isso que me irrita, vou continuar torcendo, e torcendo para ele dar sequência de jogo ao Matias e ao Juninho, e mudar esse esquema, porque o cano está sofrendo sozinho, a bola não chega.
MEUS amigos vascaínos, infelizmente nosso time é simplesmente horroroso, péssimo muito ruim e tem um treinador pior do que os jogadores. É UMA LASTIMA, ESTAMOS SOFRENDO HÁ MAIS DE 20 ANOS. É isso aí. Marden Góes
Chama o Wanderley Luxemburgo, contrata um bom meia armador e mais um zagueiro de qualidade e veremos um novo Vasco! Cabo não tem bagagem para dirigir um time como o Vasco. Não sabe!
Esses imbecis DESGRACADOS me mandam embora Marcelo Alves. Bando de retardado estão destruindo o Vasco! Vcs vão pagar, aguardem!
Concordo,já são 20 anos montando times pífios,fracos aí sintoma vareio
Concordo em parte com o comentarista. O Vasco não tem nenhum zagueiro de qualidade no meu entender, mas pode colocar o Rômulo como primeiro volante e Bruno Gomes como segundo, claro o Juninho não pode ficar fora do meio campo e Marco Gabriel. No ataque é Cano PEC. Com esta formação vc pode usar laterais mais agressivos. Porém no meio campo é Juninho e o resto. Juninho no meu entender falta apenas ser mais rápido e dar mais combate tbm. De resto tecnicamente ele é fácil o melhor .
O Cabo precisa aumentar o número de jogadores no meio campo e trabalhar a tomada de decisão do time, corrigir a lentidão e o ultimo passe
O Problema não é a defesa, e sim Marcelo Cabo, que a quatro ou 5 nesses no Vasco, não tem um time base. Castan com todo respeito ao profissional, assim a continuar vão tomar gol todo jogo. Castan esteve na equipe em diversos jogos e a defesa tomou gols. Continuo afirmando que o Vasco tem um bom elenco, em especial os jogadores da base.
Marcelo Cabo escala mal e substitui pior ainda.
Elenco de sério B mas acho que Cabo não está conseguindo montar um esquema até agora time não tem um padrão de jogo mas a zaga que vem atuando é muito fraca