PVC culpa Alexandre Campello por fracasso de Ricardo Sá Pinto no Vasco

O jornalista PVC afirmou que o maior fracasso de Ricardo Sá Pinto pelo Vasco da Gama é Alexandre Campello.

Paulo Vinícius Coelho
Paulo Vinícius Coelho (Foto: Reprodução/Bem, Amigos/SporTV))

O maior fracasso da passagem de Sá Pinto pelo Vasco é do presidente Alexandre Campello. Foi quem perguntou se o momento certo para demitir Ramon Menezes seria quando o time estivesse na zona de rebaixamento. Ramon caiu depois de perder para o Bahia, quando a equipe estava em décimo lugar. Alexandre Graselli assumiu interinamente e, quando Sá Pinto estreou, já estava em 15o. Hoje é o décimo sétimo.

Campello esperou chegar à zona de rebaixamento para fazer as mudanças necessárias no clube que dirige? A pergunta existe, porque não se trata de um clube sempre brigando por títulos, mas que tem vivido na parte baixa da tabela, entra técnico, sai técnico. Com Luxemburgo, ano passado, terminou em 12o lugar.

Da definição de que os treinadores estrangeiros transformariam o futebol brasileiro às demissões de portugueses e espanhois no intervalo de 15 jogos não durou um ano sequer. Jesualdo Ferreira caiu em julho, após perder a classificação nas quartas-de-final do Campeonato Paulista, para a Ponte Preta. Foram 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Quem mede o trabalho de um técnico em quinze partidas?

Sá Pinto deixa o cargo após três vitórias, seis empates e seis derrotas. Muito ruins os resultados, sem dúvida. Mas só por causa do técnico?

O mesmo vale para Keisuke Honda. Contratado para ser marketing, ajudou o Botafogo a vender R$ 1 milhão em camisas oficiais em um mês. Mas não existe marketing tão bom quanto ser campeão. Honda tinha quatro partidas pelo Vitesse, em sua última experiência antes de chegar a General Severiano. O passado recente não indicava a contratação, apesar do sucesso no CSKA, da passagem pelo Milan e de ser o único jogador com gol e passe para gol nas últimas três Copas do Mundo.

Assim como Kalou, sua contratação foi mercadológica, não técnica. O mercado do Botafogo é reconquistar torcedores jovens, o que só haverá com conquistas de troféus.

Honda disputou 29 partidas e teve sete treinadores neste período. Exerce a cláusula de rescisão e sai por perceber que o Botafogo tem apenas uma coisa em dia: os salários. É grave quando um clube entende que está cumprindo seu papel por cumprir apenas um item básico e obrigatório.

Quem está errado é o protocolo do futebol brasileiro.

Fonte: Blog do PVC

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    É muito cômodo, é moda, culpar Campello. Claro que ele é responsável final por tudo. Mas o prezado jornalista sabe quem buscou, bancou e segurou Sá Pinto no cargo.
    E ele teve a melhor das intenções…
    Ter a informação e não repassar é irresponsabilidade (?) do jornalista que joga para a torcida.
    Pior, parcela da torcida que não ajuda o Vasco…. como ele…. especula e critica… agita…outro adepto do quanto pior melhor.

  • Responder

    TOMA VERGONHA NA CARA, E DEIXA O PRESIDENTE ELEITO ASSUMIR ESSA BARCA FURADA, COM PROJETOS DE VERDADE!!!
    NÃO ENTENDO PORQUE OS VOTOS DA MAIORIA NÃO SÃO RESPEITADOS…
    VCS ESTÃO ESPERANDO A GALERA SE UNIR E QUEBRAR A PORRA TODA NÉ?
    SEUS VERMES DESGRAÇADOS!!!

  • Responder

    Feito PVC, não só este fato,como tudo que não andou no Vasco é culpa do Campello maior auê que fez pra se eleger fez o quê?

  • Responder

    E Com toda razão. Esse bosta aprendiz de presidente , ficou longos três anos esquentando a cadeira e n aprendeu porra nenhuma de administração , só conseguiu levar o nome do clube ao ridiculo.!!

Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.