Puxão de orelhas foi combustível para vitória do Vasco no clássico

Rodrigo disse que puxão de orelhas do técnico Doriva após empate com o Barra Mansa deu uma injeção de ânimo nos atletas.

O frustrante empate em 1 a 1 com o Barra Mansa em São Januário não passou em vão no Vasco. Após o tropeço, o técnico Doriva e o departamento de futebol deram um verdadeiro “puxão de orelhas” nos jogadores, numa cobrança que durou cerca de meia hora. Na concepção da comissão técnica, havia faltado doação. Já o presidente Eurico Miranda, avaliou que a equipe não havia jogado “absolutamente nada”. A dura ação, porém, surtiu efeito.

Com um ambiente mais leve após a vitória no clássico sobre o Fluminense por 1 a 0, que recolocou o time no G4 do Campeonato Carioca, o zagueiro revelou que a atitude deu uma injeção de ânimo nos atletas.

“Levamos um puxão de orelhas antes do clássico e o pessoal assimilou bem. Tomara que o tropeço contra o Barra Mansa não se repita mais”, disse o jogador, um dos líderes da equipe.

No treinamento da manhã desta terça-feira em São Januário, o técnico Doriva comandou uma atividade técnica com os reservas e os que não participaram do duelo com o Tricolor. A grande novidade foi a participação do atacante Mosquito, de 19 anos, que recentemente acertou seu retorno ao Vasco após passar três anos no Atlético-PR.

Os meias Bernardo, que cumpriu suspensão, e Montoya, que foi vetado pelo departamento médico por conta de um desconforto muscular, também estiveram em campo e se mostraram aptos para a partida deste sábado, diante do Bangu, às 16h, em São Januário, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca.

Os titulares fizeram um trabalho físico na academia do clube.

Uol

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.