Pumita Rodríguez e Orellano enfrentaram Barbieri na Libertadores 2022

Atual técnico do Vasco da Gama comandava o Red Bull Bragantino na ocasião, enquanto Pumita atuava pelo Nacional-URU e Orellano pelo Vélez-ARG.

Maurício Barbieri comandando o Red Bull Bragantino contra o Nacional-URU pela Libertadores 2022
Maurício Barbieri comandando o Red Bull Bragantino contra o Nacional-URU pela Libertadores 2022 (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Apalavrados para defender o Vasco da Gama em 2023, o lateral-direito José Rodríguez e o meia-atacante Luca Orellano encontrarão um ”velho conhecido” no Gigante da Colina, que, inclusive, pode ter sido crucial para suas respectivas contratações. Trata-se do técnico Maurício Barbieri, que enfrentou ambos os jogadores na Libertadores 2022, quando comandava o Red Bull Bragantino.

Tanto Pumita (apelido de Rodríguez), pelo Nacional-URU, quanto Orellano, pelo Vélez Sarsfield-ARG, estiveram em campo duas vezes cada contra o Bragantino pelo Grupo C do torneio mais importante das Américas. Enquanto o lateral teve uma derrota e uma vitória contra Barbieri, o meia-atacante conquistou dois empates.

Vale ressaltar que o Vélez se classificou em 2º lugar do grupo e, tanto Nacional quanto Bragantino, acabaram eliminados precocemente.

A tendência é que Pumita e Orellano cheguem ao Vasco para serem titulares, formando, inclusive, parceria pelo lado direito.

Comente

Veja também
Rafael Paiva promove 5 mudanças no Vasco para enfrentar o Internacional

O técnico Rafael Paiva promoveu mudanças em todo o time do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional.

Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Internacional

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Internacional nesta quinta, pelo Brasileiro.

Vasco tem 6 jogadores pendurados contra o Internacional

O Vasco da Gama enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro, e tem seis jogadores pendurados para o jogo.

Sair da versão mobile