Puma volta ao Vasco com moral após se destacar no amistoso da Seleção Uruguaia

Elogiado pelo técnico Marcelo Bielsa, o lateral Puma volta ao Vasco da Gama após se destacar com a camisa da Seleção do Uruguai.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma durante jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Puma Rodríguez voltou ao Vasco com moral após esta data Fifa, do mês de junho. O lateral-direito teve boa atuação na vitória sobre Cuba por 2 a 0, na última terça-feira, e recebeu elogios do técnico Marcelo Bielsa durante a entrevista coletiva.

Vale destacar, aliás, que o jogador atuou boa parte do amistoso como zagueiro. Maurício Lemos se lesionou e precisou ser substituído na reta final do primeiro tempo. Assim, Bielsa optou por colocar Varela em campo e passar Puma para a zaga.

“Gostei da atuação do José Luis (Puma) Rodríguez como zagueiro, ele jogou forte e confiante, talvez não tenha sido o ideal, mas resolvi assim depois da lesão do Lemos”, disse Bielsa.

Puma chegou ao Vasco em janeiro deste ano e assinou contrato válido até dezembro de 2025. O começo foi empolgante, e o uruguaio chegou a ser eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Carioca 2023.

Entretanto, assim como praticamente todo o time, ele não conseguiu manter o nível no Brasileirão. Puma, inclusive, teve problemas na marcação em algumas partidas do campeonato. Dessa forma, apesar do confronto do Uruguai ter sido contra uma seleção mais fraca, o desempenho do jogador indica que ele pode retomar a boa fase no Cruz-Maltino, especialmente no sistema defensivo.

Em tempo: o Vasco volta a campo nesta quinta-feira, às 20h, para enfrentar o Goiás em São Januário. A partida é válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.