Puma Rodríguez perde espaço no Vasco em meio a ação na Fifa

O lateral-direito Puma Rodríguez passou a ser reserva e, contra o Atlético-MG, sequer esteve entre os relacionados do Vasco da Gama.

Puma durante o jogo contra o Cruzeiro
Puma Rodríguez durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Um dos principais reforços do Vasco em 2023, o lateral-direito Pumita Rodríguez – que disputou a Copa do Mundo pelo Uruguai – perdeu espaço na equipe e sequer foi relacionado pelo técnico Ramón Díaz na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, no último domingo (20). O uruguaio, inclusive, é motivo de dor de cabeça financeira para o Cruz-Maltino.

Pumita foi contratado junto ao Nacional-URU, e o Vasco arcaria com US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões), à vista, até o final de março, mas o acordo não foi cumprido. A diretoria cruz-maltina procurou o clube de Montevidéu, recentemente para prolongar o prazo, mas recebeu uma negativa e a ação na Fifa.

Mesmo com todo esse investimento, o jogador não conseguiu se firmar, sendo titular e questionado na maior parte do tempo em que veste a camisa vascaína. Díaz, por exemplo, optou por Robson improvisado no setor e apostou em Gabriel Dias, que não jogava há mais de um ano para o banco de reservas.

Com a nova lesão de Dias, a tendência é de que Pumita volte a ser relacionado e viaje com a equipe para São Paulo, local do confronto com o Palmeiras, no domingo (27), pela Série A, às 18h30 (de Brasília). Ele soma 29 jogos pelo clube e dois gols marcados e disputa posição no banco com Paulo Henrique, que também não agradou a comissão.

Entenda o caso

O Vasco alega que a dificuldade para o pagamento desses compromissos é justificada no que eles chamam de “fluxo de caixa”. Ou seja, o clube só tem o suficiente para conseguir pagar salários e questões operacionais. A expectativa de aumento das receitas seriam para quitar essas aquisições. O prazo para fina

Sendo assim, já com ação na Fifa, o Vasco pode sofrer o chamado transfer ban. Ele é uma medida administrativa e punitiva, quando os clubes não cumprem com os pagamentos das transações internacionais. O Vasco tem que ser notificado pela entidade e vai ter o prazo de 45 dias para que a dívida seja quitada, antes de ser punido.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:FifaPuma
Comente

Veja também
Vasco goleia o Nova Iguaçu e garante vaga na semifinal do Carioca Sub-17

Vasco da Gama goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca Sub-17, contra o Botafogo.

Vasco tem interesse em destaque do Fortaleza e pode incluir JP na negociação

Vasco da Gama tenta contratar Tomás Pochettino, destaque do Fortaleza, e avalia incluir JP para viabilizar a negociação.

Maior goleada do Brasil em Copas teve todos os gols de jogadores do Vasco

Vasco da Gama teve todos os gols da maior goleada do Brasil em Copas. Relembre o histórico 7 a 1 sobre a Suécia no Mundial de 1950.

Pausa da Copa vira trunfo para o Vasco recuperar atletas e confiança

Vasco da Gama aproveita a pausa da Copa do Mundo para recuperar atletas, fortalecer a confiança do elenco e buscar reação no Brasileirão.

Abraham Marcus: veja números e por que o atacante entrou na mira do Vasco

Abraham Marcus entrou na mira do Vasco após a melhor temporada da carreira. Veja números, trajetória e características do atacante.

Relembre o episódio que tirou Renato Gaúcho da Copa do Mundo de 1986

Atual técnico do Vasco, Renato Gaúcho foi cortado da Copa de 1986 após deixar a concentração da Seleção Brasileira.

Vasco corre risco de perder 4 jogadores sem custos a partir de julho

Vasco da Gama terá quatro jogadores aptos a assinar pré-contrato a partir de julho; veja quem pode deixar o Clube sem custos.

Retorno de Jair será decisivo para seu futuro no Vasco

Vasco da Gama avaliará Jair após retorno aos gramados para definir a permanência do volante, que tem contrato até o fim da temporada.

Futuro de Marino Hinestroza no Vasco deve ser definido em breve

Em baixa no Vasco da Gama, Marino Hinestroza deve ter futuro definido em breve e a tendência é um retorno ao futebol colombiano.

Ex-atacante do Vasco encaminha acerto com o Cuiabá

Ex-atacante do Vasco da Gama, Fábio Gomes, que atua no futebol mexicano, está perto de um acerto com o Cuiabá.