Puma Rodríguez perde espaço no Vasco em meio a ação na Fifa

O lateral-direito Puma Rodríguez passou a ser reserva e, contra o Atlético-MG, sequer esteve entre os relacionados do Vasco da Gama.

Puma durante o jogo contra o Cruzeiro
Puma Rodríguez durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Um dos principais reforços do Vasco em 2023, o lateral-direito Pumita Rodríguez – que disputou a Copa do Mundo pelo Uruguai – perdeu espaço na equipe e sequer foi relacionado pelo técnico Ramón Díaz na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, no último domingo (20). O uruguaio, inclusive, é motivo de dor de cabeça financeira para o Cruz-Maltino.

Pumita foi contratado junto ao Nacional-URU, e o Vasco arcaria com US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões), à vista, até o final de março, mas o acordo não foi cumprido. A diretoria cruz-maltina procurou o clube de Montevidéu, recentemente para prolongar o prazo, mas recebeu uma negativa e a ação na Fifa.

Mesmo com todo esse investimento, o jogador não conseguiu se firmar, sendo titular e questionado na maior parte do tempo em que veste a camisa vascaína. Díaz, por exemplo, optou por Robson improvisado no setor e apostou em Gabriel Dias, que não jogava há mais de um ano para o banco de reservas.

Com a nova lesão de Dias, a tendência é de que Pumita volte a ser relacionado e viaje com a equipe para São Paulo, local do confronto com o Palmeiras, no domingo (27), pela Série A, às 18h30 (de Brasília). Ele soma 29 jogos pelo clube e dois gols marcados e disputa posição no banco com Paulo Henrique, que também não agradou a comissão.

Entenda o caso

O Vasco alega que a dificuldade para o pagamento desses compromissos é justificada no que eles chamam de “fluxo de caixa”. Ou seja, o clube só tem o suficiente para conseguir pagar salários e questões operacionais. A expectativa de aumento das receitas seriam para quitar essas aquisições. O prazo para fina

Sendo assim, já com ação na Fifa, o Vasco pode sofrer o chamado transfer ban. Ele é uma medida administrativa e punitiva, quando os clubes não cumprem com os pagamentos das transações internacionais. O Vasco tem que ser notificado pela entidade e vai ter o prazo de 45 dias para que a dívida seja quitada, antes de ser punido.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:FifaPuma
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.