Puma retorna ao Vasco contra o Flamengo, rival contra quem teve a maior alegria

Puma reassume a titularidade no Vasco da Gama contra o Flamengo, clube que teve a maior alegria desde que chegou ao Clube.

Puma comemorando gol contra o Flamengo
Puma Rodríguez comemorando gol contra o Flamengo pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O lateral-direito Puma Rodríguez reconquistou a posição e retorna ao time do Vasco no clássico com o Flamengo, segunda-feira, no Maracanã. O jogador deu lugar para Paulo Henrique e viu do banco de reservas a derrota para o Fortaleza, por 2 a 0, no último sábado, mas volta a ser titular justamente contra o rival que teve a maior alegria desde que chegou ao Cruz-Maltino.

Foi com o pé direito de Puma Rodríguez que o Vasco venceu o Flamengo, por 1 a 0, na Taça Guanabara, vitória que deixou o Cruz-Maltino em boas condições para se classificar para semifinal do Carioca. O golaço fez o uruguaio cair de vez nas graças da torcida, que já estava empolgada com as atuações do uruguaio, principalmente no aspecto ofensivo.

No entanto, os erros na recomposição e a marcação frouxa nos gols sofridos contra Bahia, Santos e São Paulo, fizeram Puma Rodríguez perder a condição de titular e a moral perante aos torcedores. Muitos inclusive concordaram com a barração do lateral-direito diante do Fortaleza.

Puma Rodríguez entendeu a saída do time, se mostrou focado nos treinos da semana e reconquistou a confiança da comissão técnica. Uma vitória no Clássico dos Milhões pode representar uma mudança de chave para o restante do Brasileiro e é necessário contar com jogadores mais acostumados com a pressão de grandes jogos, como o próprio uruguaio, que disputou a última Copa do Mundo.

O lateral-direito foi comprado pelo Vasco em janeiro deste ano junto ao Nacional-URU, por cerca de 2 milhões de dólares (R$ 10, 7 milhões na cotação da época), que serão pagos de forma parcelada. O contrato de Puma Rodríguez com o Cruz-Maltino termina em 31 de dezembro de 2025.

Fonte: Lance!

Mais sobre:FlamengoPuma
1 comentário
  • Responder

    O problema na queda de produção não era o lateral e , sim ,o posicionamento da zaga principalmente Robson Bambu que não cobria o setor quando da subida do lateral , leio muitos elogios sobre este Leo , este outro zagueiro , mas ele não é tão bom como se apregoa ,custa a sair do chão e falho nas coberturas .Ele não é tão bom ou seguro como é elogiado.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile