Puma recusa ouvir proposta do Internacional por respeito ao Vasco

O lateral-direito Puma optou por não ouvir propostas do Internancional e encaminhou a renovação de contrato com o Vasco.

Puma em Vasco x Corinthians
Puma em Vasco x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Mesmo diante do interesse do Internacional, o lateral-direito Puma Rodríguez optou por não ouvir propostas e encaminhou a renovação de contrato com o Vasco da Gama. Clube e jogador já possuem um acordo verbal para um novo vínculo de dois anos, restando apenas ajustes jurídicos para a assinatura, prevista para os próximos dias.

Em respeito ao Vasco, Puma priorizou a permanência em São Januário e recusou qualquer avanço do clube gaúcho. O desejo do atleta pesou de forma decisiva, e seu staff sequer abriu conversas com outros clubes, mantendo foco exclusivo no Cruzmaltino.

A vontade de renovar partiu de ambas as partes. Internamente, a diretoria entende que Puma é um jogador importante pela versatilidade e qualidade técnica, características frequentemente elogiadas pelo técnico Fernando Diniz, além da entrega tática apresentada ao longo da temporada.

Totalmente identificado com o Clube, o lateral uruguaio manifestou desde o início o desejo de permanecer na Colina Histórica. O bom ambiente e a confiança no projeto esportivo foram determinantes para o avanço rápido das negociações.

Fernando Diniz também deu aval positivo à renovação. O treinador conta com Puma no planejamento da temporada 2026, reforçando a importância do atleta no elenco para a continuidade do trabalho.

Enquanto a renovação caminha para ser oficializada, o elenco do Vasco está de férias e tem reapresentação marcada para o dia 2 de janeiro, quando terá início a preparação para a próxima temporada.

Comente

Veja também
Vasco prevê aumento de receita em 2026

Vasco da Gama aposta em instabilidade financeira para poder performar melhor dentro de campo na próxima temporada.

Pierre entra no radar do Vasco, mas Fortaleza dificulta negócio

O Vasco da Gama faz sondagem pelo volante Pierre, que pertence à Tombense-MG e está emprestado ao Fortaleza.

Dedé aponta erros de Cuesta e Robert Renan na final da Copa do Brasil

Zagueiro campeão pelo Vasco da Gama, Dedé analisou os lances dos gols sofridos pelo Cruzmaltino na final da Copa do Brasil.

Mesmo com DM cheio, Vasco é o 3º time da Série A com menos lesões em 2025

Vasco da Gama registrou aumento no número de jogadores machucados, mas ainda está abaixo da média do Campeonato Brasileiro.

Reforços, saídas e mudanças: os desafios do Vasco para 2026

Sem tempo para lamentar a derrota na Copa do Brasil, Vasco da Gama já começou o planejamento visando a próxima temporada.

Vasco tem 2 jogadores na seleção da Copa do Brasil 2025; veja os nomes

O Vasco da Gama terminou a Copa do Brasil com o segundo lugar e tem dois jogadores do elenco na seleção da competição.

Vice-presidente do Vasco renuncia cargo

Paulo Cesar Salomão Filho também era conselheiro do Vasco da Gama, ele entregou uma carta de renúncia e não exerce mais funções no Clube.

Vasco vê renovação com Coutinho como crucial para reestruturação em 2026

Craque do Vasco da Gama, Philippe Coutinho tem contrato com o Cruzmaltino até o meio do ano que vem, e deve estender seu vínculo com o Clube.

Veja as missões da diretoria do Vasco para 2026

Veja abaixo algumas missões que Pedrinho e os diretores do Vasco da Gama terão nos próximos dias para 2026.

GB se manifesta sobre perda da Copa do Brasil e exalta campanha do Vasco

Mesmo com derrota, o atacante GB valorizou a entrega do elenco na Copa do Brasil e reconheceu o apoio da torcida.