Puma não era titular do Vasco há quase 2 meses
O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, receberá uma nova chance entre os titulares no clássico contra o Fluminense.
Sem jogar como titular do Vasco desde o dia 29 de julho, quando a equipe foi derrotada pelo Corinthians, Pumita Rodríguez pode ganhar nova chance no clássico deste sábado (16), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O jogador que entrou em poucas partidas com o técnico Ramón Díaz, chegando a não ser relacionado no jogo contra o Atlético, por opção técnica, está mostrando evolução nos treinamento e a chance de iniciar o clássico é grande. Ele estava com a Seleção Uruguaia na Data Fifa, mas também não jogou.
Porém a análise dentro do CT Moacyr Barbosa é que Pumita tem futebol para estar entre os titulares. Ele vem sendo reserva de Robson, que está improvisado na posição. Observando o bom desempenho, além de elogios do próprio Marcelo Bielsa, técnico do Uruguai, Díaz deve dar mais uma chance.
E o clássico é visto como uma espécie de ultimato para o lateral. Foi no mesmo Nilton Santos, diante do Botafogo, que Pumita teve atuação ruim, antes mesmo da chegada do argentino, e se tornou um dos principais alvos da torcida vascaína.
Após um início de temporada surpreendente, o jogador caiu de produção, mas o clube e diretoria entendem que o fato tem total ligação com todo desempenho do clube. Contratado junto ao Nacional-URU, Pumita soma 31 jogos e dois gols com a camisa do Vasco.
A chance do jogador será para ele mostrar que tem como performar como foi no início de temporada. E se tornar mais uma boa opção para o treinador, que mesmo com laterais de origem no elenco, tem optado por utilizar Robson no setor.
Fonte: Itatiaia
Concordo com Alexandre sem contar que estávamos nulos pelo lado direito, torço para volta do Pumita contratado junto com Pec ou Rossi irá abastecer nosso artilheiro.
No início o Puma driblava, tabelava, cruzava a bola na área, chutava a gol, era perigoso na bola aérea e de repente seu futebol diminuiu. Acredito que culpa do péssimo trabalho do Barbiere. Tomara que com o Ramon volte seu bom futebol.