Puma esbanja carisma e é um dos jogadores do Vasco mais tietados no Uruguai

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez está com o restante do elenco fazendo a pré-temporada no Uruguai.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma durante jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Se entre a torcida do Vasco da Gama, o lateral-direito Puma Rodríguez está longe de ser uma unanimidade, no Uruguai, onde o Cruzmaltino faz sua pré-temporada, ele tem status de celebridade. De volta a sua terra natal, o jogador é o mais festejado pelos torcedores locais.

Natural de Canelones, cidade que fica a 150 quilômetros da capital Montevidéu, Puma foi revelado na base do Danúbio, a terceira força do país, atrás de Penarol e Nacional, que vez ou outra disputa a Sul-Americana e a Libertadores, e projetou o atacante Cavani para o mundo.

Ao se destacar não apenas no carisma, mas dentro das quatro linhas, Puma acumulou convocações para as seleções uruguaias Sub17 e Sub-20. Foi nessa época que fez muitos amigos no futebol e fincou raízes no clube que o revelou.

Entre as figuras que foram decisivas nesse processo estão Óscar Figueroa, que cuida do Danúbio, o Jardines del Hipódromo, e Daniel Burgos, que hoje é roupeiro, mas já foi treinador das categorias de base e trabalha na equipe uruguaia há quase 30 anos.

Conhecido, por sua dedicação desde criança, quando ficava depois dos treinos praticando cobrança de faltas e chutes de fora da área, o lateral Cruzmaltino ganhou o respeito e o carinho de todos no clube, tanto que até hoje é lembrado pelos antigos companheiros.

Curiosamente, Vasco e Danúbio têm uniformes parecidos, com a famosa faixa transversal cruzando a camisa. É com esse pensamento e preparação onde nasceu para o futebol que Puma espera dar sequência ao trabalho no Clube de São Januário para 2024. 

Mais sobre:UruguaiPuma
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile