Puma esbanja carisma e é um dos jogadores do Vasco mais tietados no Uruguai
Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez está com o restante do elenco fazendo a pré-temporada no Uruguai.
Se entre a torcida do Vasco da Gama, o lateral-direito Puma Rodríguez está longe de ser uma unanimidade, no Uruguai, onde o Cruzmaltino faz sua pré-temporada, ele tem status de celebridade. De volta a sua terra natal, o jogador é o mais festejado pelos torcedores locais.
Natural de Canelones, cidade que fica a 150 quilômetros da capital Montevidéu, Puma foi revelado na base do Danúbio, a terceira força do país, atrás de Penarol e Nacional, que vez ou outra disputa a Sul-Americana e a Libertadores, e projetou o atacante Cavani para o mundo.
Ao se destacar não apenas no carisma, mas dentro das quatro linhas, Puma acumulou convocações para as seleções uruguaias Sub17 e Sub-20. Foi nessa época que fez muitos amigos no futebol e fincou raízes no clube que o revelou.
Entre as figuras que foram decisivas nesse processo estão Óscar Figueroa, que cuida do Danúbio, o Jardines del Hipódromo, e Daniel Burgos, que hoje é roupeiro, mas já foi treinador das categorias de base e trabalha na equipe uruguaia há quase 30 anos.
Conhecido, por sua dedicação desde criança, quando ficava depois dos treinos praticando cobrança de faltas e chutes de fora da área, o lateral Cruzmaltino ganhou o respeito e o carinho de todos no clube, tanto que até hoje é lembrado pelos antigos companheiros.
Curiosamente, Vasco e Danúbio têm uniformes parecidos, com a famosa faixa transversal cruzando a camisa. É com esse pensamento e preparação onde nasceu para o futebol que Puma espera dar sequência ao trabalho no Clube de São Januário para 2024.