Puma é testado como zagueiro no Uruguai e recebe elogios de Bielsa

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, foi deslocado para a zaga durante a vitória da Seleção do Uruguai sobre Cuba.

Puma Rodríguez pela Seleção do Uruguai contra Cuba
Puma Rodríguez pela Seleção do Uruguai contra Cuba (Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP)

Lateral-direito do Vasco, Puma Rodríguez foi titular e atuou os 90 minutos da vitória do Uruguai no amistoso contra Cuba nesta terça-feira, em Montevidéu. Ele atuou boa parte da partida improvisado como zagueiro e recebeu elogios de Marcelo Bielsa.

Puma foi recuado para a zaga depois da lesão de Maurício Lemos aos 40 minutos do primeiro tempo. O Uruguai venceu por 2 a 0, com gols de Facundo Torres e Maxi Araújo, no que foi o segundo teste de Bielsa à frente da seleção.

– Diante da da lesão do Lemos e o desejo de dar minutos a jogadores que foram convocados, me pareceu que que formar a linha defensiva com Varela, (Puma) Rodríguez, Méndez e Piquerez não seria irracional. Gostei da atuação do Rodríguez, teve atuação forte e segura defensivamente – elogiou o comandante.

Puma usou seu perfil nas redes sociais para comemorar mais uma partida pelo Uruguai. “Contente por voltar a jogar com a seleção, em casa e com nosso povo. Feliz em ser parte desta nova etapa. Vamos, Uruguai”, escreveu ele.

Puma Rodríguez volta nesta quarta-feira ao Rio de Janeiro. Ele será avaliado pela comissão técnica de Maurício Barbieri e tem chances de ser relacionado para o jogo de quinta, contra o Goiás, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Vasco e Goiás se enfrentam nesta quinta, às 20h (de Brasília), em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários
  • Responder

    Eu não sei o porque tanta desconfiança e críticas a este jogador uruguaio que mostrou o seu valor nas primeiras rodadas em que atuou inclusive marcando um belo gol de uma maneira que somente quem sabe bater numa bola quem é bom de bola , mas no decorrer dos jogos não foi somente ele que acham que não está em boa fase e sim , todo o time e , isto não é creditado somente a um jogador mas como o todo , mas isto é porque não tem um treinador que não sabe ler o jogo é analfabeto em tática , ele como muitos torcedores vê , mas não lê o desenrolar do jogo .

  • Responder

    Isso mostra sua versatilidade como jogador de seleção, e como ele e mal treinado e orientado no Vasco.

  • Responder

    Mostrou sua versatilidade como jogador de seleção, isso mostra como ele e mal treinado e orientado no Vasco.

  • Responder

    Numa emergência até o p.Raul pode e Alto!
    Mas tem uma grande diferença o puma e um pouco mas ágil, que a lesma p. Raul.

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.

Vegetti é o artilheiro entre os clubes da Série A em 2025

Aos 36 anos, Vegetti tem 11 gols e duas assistências pelo Vasco da Gama nesta temporada e já alcançou marcas importantes.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Operário-PR

O Vasco da Gama vai enfrentar o Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil e decidirá o duelo em casa.

Carille explica ausência de Jair contra o Puerto Cabello

O volante Jair ficou de fora da partida entre Vasco da Gama e Puerto Cabello, na última quarta-feira, pelo Sul-Americana.

Vasco faz sondagem por Pedrinho e se assusta com valores

O Vasco da Gama só conseguirá a contratação por empréstimo do atacante Pedrinho se desembolsar US$ 5 milhões.

Coutinho tranquiliza torcida após ser substituído em jogo do Vasco

Coutinho pediu para ser substituído após sentir dores, mas estará à disposição para o próximo jogo do Vasco.

Marcelo Sant’Ana admite pressão em Carille no Vasco

O diretor Marcelo Sant’Ana citou a cultura do futebol no Brasil para responde sobre a situação de Fábio Carille no Vasco.

Garré engata sequência como titular e dá 1ª assistência no Vasco

Titular do Vasco da Gama, Benjamin Garré tem boa atuação contra o Puerto Cabello e cede 1ª assistência com a camisa do Clube.

Cicinho concorda com revolta da torcida do Vasco e defende chegada de reforços

Ex-jogador Cicinho dá razão para as reclamações da torcida do Vasco da Gama, culpa Carille e defende chegada de reforços.