Puma comenta adaptação ao futebol Brasileiro e gol contra o Cruzeiro

O lateral do Vasco da Gama ainda afirmou que seu gol diante do Cruzeiro é um dos mais bonitos que fez na minha carreira.

Puma marcou golaço sobre o Cruzeiro
Puma marcou golaço sobre o Cruzeiro (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

José Luis Rodríguez, lateral direito do Vasco da Gama, falou no Carve Deportiva 10h10 sobre seu presente no futebol brasileiro, sobre sua confusa convocação para a Seleção de Marcelo Bielsa que acabou não se concretizando, sobre seu desejo de voltar a vestir a Celeste e seu tempo de sucesso no Nacional, depois de ter estado muito perto de assinar com o Peñarol.

“El Pumita” relembrou o episódio em que foi convocado pelo Uruguai para a partida em Barranquilla pelas Eliminatórias, mas que finalmente terminou com o retorno do jogador ao Brasil por ter sido afastado do elenco.

“Foi por uma questão de vacinação. Quando fui viajar para Barranquilla não os tinha e foi isso que não me deixou viajar. Bielsa me ligou, esclareceu a situação do ocorrido e pediu desculpas pelo ocorrido. Fiquei muito feliz, porque ele não tinha obrigação de me ligar e o fato de eu fazer isso diretamente com o jogador o deixa feliz”, comentou sobre um tema que foi discutido durante vários dias no Uruguai.

Sobre a presença no Vasco Da Gama e a vontade de voltar a vestir a jaqueta Celeste, Rodríguez afirmou que continua trabalhando e tentando dar o seu melhor para mais uma vez ter a chance de ser convocado.

“Quero continuar na Seleção. Vou trabalhar para isso. Continuo conversando com a Bielsa, que me liga para falar sobre aspectos táticos e coisas que posso melhorar. São palestras que surpreendem porque olham detalhes que você pode nunca perceber. Entre outras coisas, me marcou trabalhar a atenção nas bolas aéreas, às vezes você se analisa, mas em algumas coisas você não presta atenção, isso nos ajuda muito”, disse.

O lateral referiu ainda a forma vertiginosa como a sua carreira mudou no último ano e meio, onde lhe aconteceram muitas coisas que deram um salto de qualidade à sua vida ligada ao futebol.

“Foi um momento estranho quando me notificaram do interesse do Nacional. Até aquele momento não havia recebido nenhuma ligação. Sou torcedor do Nacional, houve um revés com o Peñarol e não tive dúvidas. Falei com meu representante, falei falei para ele que queria ir para o Nacional e tudo que aconteceu foi incrível, a partir daí aconteceram coisas inesperadas, como ir para o Nacional, que foi uma coisa linda, a chegada do Luis Suárez, ser campeão, ir para a Copa do Mundo no Catar, jogando no Brasil, sendo na consideração de Bielsa “Tudo o que vivi neste tempo é uma loucura”, disse ele.

O ‘Pumita’ referiu-se às mudanças às quais teve que se adaptar desde a sua chegada ao futebol brasileiro, destacando a intensidade, a dificuldade de conter os laterais e a vocação ofensiva que os laterais costumam ter.

“No Brasil jogamos muito como ala. Todo time tem bons alas. Em algum momento com velocidade e destreza consigo superar e fazer o gol, como o que fiz contra o Cruzeiro, que é um dos gols mais bonitos que fiz na minha carreira. Atualmente estamos num momento difícil, lutando para não sermos rebaixados. Como treinador temos Ramón Días que trabalha com muita intensidade”, comentou José Luis Rodríguez.

Fonte: ESPN Argentina

Mais sobre:CruzeiroPuma
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em jogo no maracanã
Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.

Hugo Moura, ao centro, no treino com o elenco nesta sexta-feira
Dúvida, Hugo Moura treina com o elenco nesta sexta; veja trechos da atividade

Tratado como dúvida, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, treinou com o elenco nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Nova camisa do Vasco da cor preta
Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.