Próximo presidente do Vasco pode vetar atual projeto de reforma de SJ; entenda

Quem vencer a eleição deste sábado (11), isto é, Leven Siano ou Pedrinho, poderá criar um projeto próprio sobre o estádio do Vasco da Gama.

Visão atrás de uma das traves de São Januário
Visão atrás de uma das traves de São Januário

O projeto de lei assinado pelo prefeito Eduardo Paes foi um passo importante para a reforma de São Januário sair do papel, mas o Vasco terá questões internas para resolver para que a modernização e ampliação do estádio siga adiante.

Paes autorizou que a lei do Potencial Construtivo de São Januário siga para a Câmara de Vereadores para ser aprovada, mas esse projeto de lei é válido especificamente para a proposta de reforma apresentada pela atual diretoria do Vasco.

Como o clube tem eleição presidencial no sábado, caberá ao próximo presidente dar continuidade ou não ao processo. Os candidatos Leven Siano e Pedrinho têm projetos próprios.

Portanto, a prioridade da atual diretoria do clube associativo é se reunir o mais rapidamente com o próximo presidente e seus pares para debater sobre o assunto. A ideia é que o primeiro encontro de transição aconteça já na próxima semana, com a reforma do estádio como ”assunto 001 da pauta”.

Caso o presidente eleito concorde com o atual projeto, mas pretenda fazer alterações, ainda é possível, desde que ele se reúna com o prefeito Eduardo Paes e debata as mudanças.

Há também a possibilidade de o novo presidente não topar o atual projeto. Nesse caso, a próxima diretoria terá de apresentar uma nova proposta, que passe por todos os trâmites burocráticos, para que ela também seja aprovada pela Prefeitura, caso queira financiar a reforma com o Potencial Construtivo de São Januário. Outra alternativa é a obra ser financiada de outra forma, sem a ajuda da Prefeitura.

Antes da aprovação do prefeito Eduardo Paes, o projeto de reforma de São Januário apresentado pelo Vasco passou pelas aprovações do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e de outros órgãos públicos do Rio de Janeiro. Ele ainda poderá sofrer alterações na Câmara de Vereadores antes de ser aprovado definitivamente.

O Vasco tem como base o projeto desenvolvido por Sérgio Dias na gestão do ex-presidente Alexandre Campello. O arquiteto foi o responsável também pela atualização da proposta. A equipe conta ainda com os arquitetos Ana Carolina Dias, Clarissa Pereira, Felipe Nicolau e William Freixo.

A ideia é aumentar a capacidade para 47.383 torcedores com a construção de uma arquibancada na parte sul, fechando assim o campo. Também estão previstas a construção de duas torres ao lado da fachada principal, que abrigariam estabelecimentos como museu, loja e restaurante, e a criação de 1.440 vagas de estacionamento. Todo o complexo esportivo será modernizado.

A reforma hoje está orçada em R$ 506 milhões e o prazo de execução é de três anos. O Vasco pretende iniciar a reforma em abril de 2024.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
2 comentários
  • Responder

    Nao gosto do campelo,gostei de algumas atitudes do salgado,mais esse projeto de reforma de São Januário é muito bom,tem que ser esse,não precisa mudar só por quê é de outro mandatário o projeto

  • Responder

    Nenhum dos 2 abobados vai vetar, nenhum deles pensa no Vasco e sim em para o próprio bolso arrecadar. E ainda vai ter torcedor abobado se iludindo com reforma medíocre em vez de pensar em melhorar o time para 2024. Já temos um estádio excelente e ele precisa apenas ser reformado e não reformulado. Assim como em tudo na política, coisas inúteis são colocadas como primordiais para desviar o foco dos problemas de gestão que afetam o time.

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.