Próximo oponente do Vasco, Vitória ainda não venceu no Brasileiro

Assim como o Vasco da Gama, o Vitória está na zona de rebaixamento, ainda não venceu, mas também está com um jogo a menos.

Vitória perdeu para o São Paulo na rodada 5 do Brasileirão
Vitória perdeu para o São Paulo na rodada 5 do Brasileirão (Rafael Falcao/Pera Photo Press e Du Caneppele/Pera Photo Press)

Após quatro derrotas consecutivas, o Vasco da Gama enfrenta o Vitória, em casa, em busca de reencontrar o caminho das vitórias. Para isso, o Gigante terá a semana inteira livre de treinos, que a princípio serão liderados ainda pelo interino Rafael Paiva.

A última lembrança em São Januário é péssima, na goleada sofrida diante do Criciúma, o que não pode ser obstáculo para o Cruzmaltino neste momento. Do outro lado, o Leão da Barra está numa situação ainda mais delicada, mas com um jogo a menos em relação ao Vasco.

O jogo atrasado é contra o Cuiabá, como visitante, pela segunda rodada, que foi atrasado devido ao compromisso do adversário na Copa Verde. Portanto, a equipe baiana soma quatro partidas no Campeonato Brasileiro, sendo que não venceu nenhuma vez até então, com três derrotas e um empate.

Precisamente, o Rubro-Negro estrou com derrotas para o Palmeiras, depois empatou o clássico com o Bahia, e foi superado por Cruzeiro e São Paulo. O Vitória ainda marcou quatro e sofreu nove gols, saldo negativo de cinco e se encontra na 18ª colocação, com um ponto, à frente apenas de Atlético-GO e Cuiabá.

O Vasco

Por sua vez, o Vasco venceu o Grêmio na estreia, mas vem de derrota para Bragantino, Fluminense, Criciúma e Athletico-PR. Além disso, tem quatro gols marcados e 10 sofridos, saldo negativo de seis, estando na 17ª posição. Em situações semelhantes, Gigante e Leão da Barra se enfrentam no domingo (12), às 11h, em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.