Próximo adversário do Vasco, Corinthians perde e fica distante da Libertadores

O Corinthians foi derrotado no confronto direto com o Santos, e enfrentará o Vasco da Gama com chances remotas de Libertadores.

Vagner Mancini é o técnico do Corinthians
Vagner Mancini é o técnico do Corinthians (Foto: Gazeta)

Na noite da última quarta-feira (17), aconteceram dois jogos atrasados do Campeonato Brasileiro, a vitória do Santos por 1×0 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada, e o Coritiba superando o Palmeiras também por 1×0, no Couto Pereira, pela 35ª rodada.

Interessava ao Vasco apenas o primeiro jogo, que envolvia aquele que será o seu próximo adversário na competição, o Corinthians. O Alvinegro, com a derrota, se complicou na luta para conseguir uma vaga na Libertadores, o que até certo ponto pode ser benéfico para o Gigante.

Teoricamente o Corinthians chegaria com menos vontade, já que além de vencer seus dois restantes na competição ainda precisa torcer por tropeços dos concorrentes para beliscar uma vaga, o que é improvável. No entanto, o discurso no Parque São Jorge é de que ainda é possível.

O Vasco, por sua vez, está em situação de desespero. Precisa vencer para seguir vivo na luta contra o rebaixamento. Promete ser uma missão muito difícil considerando que a última vitória vascaína sobre o Corinthians foi há quase 11 anos, em 2010, um longo tabu que precisará ser quebrado.

A partida será na tarde deste domingo (21), às 16h, na Neo Química Arena, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Vasco está na 17ª posição, com 36 pontos somados, um a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, sendo que aparece em desvantagem no critério de desempate.

Mais sobre:Corinthians
Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.

Sair da versão mobile