Próximo adversário do Vasco, Corinthians perde e fica distante da Libertadores

O Corinthians foi derrotado no confronto direto com o Santos, e enfrentará o Vasco da Gama com chances remotas de Libertadores.

Vagner Mancini é o técnico do Corinthians
Vagner Mancini é o técnico do Corinthians (Foto: Gazeta)

Na noite da última quarta-feira (17), aconteceram dois jogos atrasados do Campeonato Brasileiro, a vitória do Santos por 1×0 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada, e o Coritiba superando o Palmeiras também por 1×0, no Couto Pereira, pela 35ª rodada.

Interessava ao Vasco apenas o primeiro jogo, que envolvia aquele que será o seu próximo adversário na competição, o Corinthians. O Alvinegro, com a derrota, se complicou na luta para conseguir uma vaga na Libertadores, o que até certo ponto pode ser benéfico para o Gigante.

Teoricamente o Corinthians chegaria com menos vontade, já que além de vencer seus dois restantes na competição ainda precisa torcer por tropeços dos concorrentes para beliscar uma vaga, o que é improvável. No entanto, o discurso no Parque São Jorge é de que ainda é possível.

O Vasco, por sua vez, está em situação de desespero. Precisa vencer para seguir vivo na luta contra o rebaixamento. Promete ser uma missão muito difícil considerando que a última vitória vascaína sobre o Corinthians foi há quase 11 anos, em 2010, um longo tabu que precisará ser quebrado.

A partida será na tarde deste domingo (21), às 16h, na Neo Química Arena, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Vasco está na 17ª posição, com 36 pontos somados, um a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, sendo que aparece em desvantagem no critério de desempate.

Mais sobre:Corinthians
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.