Provocação pesa contra e Santos desiste de Rossi

O Santos desistiu da contratação do atacante do Vasco da Gama, Rossi, após sua torcida reclamar devido a provocação no ano passado.

Rossi provoca o Santos
Rossi provoca o Santos

Rossi não será reforço do Santos. O atacante de 30 anos estava acertando a saída do Vasco da Gama para defender a equipe paulista, mas não deu certo e o motivo é curioso. Não repercutiu bem entre a torcida santista o interesse do Peixe no atleta.

O motivo é que Rossi provocou o Alvinegro após a vitória do Gigante sobre o Red Bull Bragantino, que sacramentou a permanência vascaína na Série A, e o rebaixamento inédito do Santos. O atacante replicou a provocação de subir na bola, feita por Yeferson Soteldo na vitória do Peixe sobre o Cruzmaltino, e ainda fez o gesto da Força Jovem.

Sabendo do interesse, santista protestaram contra a contratação do Camisa 31, o que acabou acatado pela diretoria, que desistiu de Rossi. Soteldo, que provocou inicialmente, está no Grêmio atualmente. Por sua vez, o atacante do Vasco estava animado com a possibilidade de defender o Santos e até recebeu indicação de um corretor de imóveis na cidade paulista.

Embora contra a vontade da comissão técnica, a saída era vontade do atleta, que vislumbrava a possibilidade de jogar mais no Peixe. Por isso, o Vasco já analisa opções no mercado para recompor a saída, que não vai acontecer no momento. As informações são do site Globo Esporte.

E agora?

Agora sem destino para deixar São Januário, Rossi deve seguir à disposição do técnico Ramón Díaz, pelo menos para os primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. Lembrando que o atacante tem contrato com o Vasco até o fim de 2024, portanto poderá sair de graça nos próximos meses.

Mais sobre:SantosRossi
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Phillipe Gabriel, promessa da base do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.