Provável titular do Vasco contra o Santos, Miranda revela conselhos dos mais experientes

Miranda deve formar a zaga titular do Vasco da Gama com Ulisses para a partida desta quarta-feira diante do Santos no estádio da Vila Belmiro.

Zagueiro Miranda
Zagueiro Miranda (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mesmo sem confirmar que iniciará a partida contra o Santos nesta quarta-feira (02), às 21h30min, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, deu a entender que será o companheiro de Ulisses na zaga vascaína.

O jogador falou sobre esse e outros assuntos, durante transmissão ao vivo da Vasco TV, canal oficial do Clube no Youtube, realizada nesta terça (01), no hotel onde o time está concentrado.

– Não vai ser minha estreia no profissional, subi com 17 anos a primeira vez já com o Zé Ricardo. Estou bastante tranquilo, já estou bastante adaptando ao estilo do Ramon, e o grupo está confiante para o jogo de amanhã.

O zagueiro Leandro Castan será preservado, já Ricardo Graça, outro tiular da defesa vascaína, testou positivo para a Covid-19 e será mais um desfalque para o técnico Ramon Menezes, que já não iria contar com o atacante Talles, expulso no último sábado diante do Fluminense.

No bate-papo, Miranda disse que durante o treino desta terça, o último antes da partida contra o Santos, os atletas experientes do elenco passaram orientações. O zagueiro ainda revelou que Henrique, lateral-esquerdo titular e um dos homens de confiança de Ramon Menezes, o recomendou analisar os estilo de jogo dos santistas Marinho e Soteldo.

– Fellipe Bastos conversou comigo hoje no treino. Werley, antes de saber do resultado, estava conversando comigo. Henrique conversou muito, me passou instruções e que o Castan faz no jogo. Pediu para eu observar os adversários, como o Marinho e o Soteldo joga. Só agrega essa conversa que eles têm com a gente.

Capitão na base do Gigante, Miranda também demonstrou ter feito a lição de casa e mostrou conhecimento sobre o advresário desta sétima rodada do Brasileiro.

– Eles prezam muito o um para um, a virada de jogo. Botam cinco homens na nossa última linha para tentar o número maior de jogadores, num cinco para quatro. Fecham os dois laterais, Pará e Felipe Jonathan. Botam três ali atrás, dois zagueiros e um volante para dentro. É um time inteligente, que vira bastante o o jogo. Tem o duelo um para um. Soteldo e Marinho são muito bons no um para um, Sanchez infiltra muito.

Além da partida contra o Peixe, o jovem falou sobre jogadores que o inspiram e a ambição de ser o melhor jogador do mundo.

– Thiago Silva, Castan, que vive o dia a dia comigo e jogou na Roma. O próprio Breno, que jogou no Bayern. O Cannavaro, que foi o melhor do mundo depois da Copa (de 2006). É meu objetivo também ser o melhor do mundo. Não vou ser o primeiro (zagueiro). Mas, se Deus quiser, vou ser o segundo.

Para concluir, Miranda não escondeu a expectativa de formar zaga com Ulisses, seu companheiro na base e no Carioca 2020.

– A gente sabe que os titulares são Ricardo e Castan, tem o Werley também, o próprio Breno e o Marcelo Alves. Mas jogar com Ulisses é muito bom, me sinto tranquilo. É uma dupla que já vem junta há muito tempo. Quando subi para os juniores, a gente começou a fazer dupla de zaga. Nos conhecemos muito bem e sabemos onde o outro é bom. Conversamos bastante durante o jogo e com os nossos laterais. Jogar com o Ulisses é muito bom.

O Vasco ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 10 pontos e uma partida a menos. Nesta quarta-feira (02) visita o Santos na Vila Belmiro. O jogo está marcado para ás 21h30min. O setor defensivo do Vascão da Gama tem sido um dos pontos fortes da equipe desde a chegada do técnico Ramon Menezes. A Zaga vascaína levou três gols em cinco partidas disputadas.

1 comentário
  • Responder

    Porra será que esse técnico filho da puta não vê que esses vermes não estão jogando nada Pikachu,Felipe bosta

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e rebaixamento no Brasileiro

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti busca encerrar jejum pelo Vasco diante do Internacional

Sem marcar há 5 jogos, o atacante Vegetti quer voltar a balançar a rede, já que ainda sonha com a artilharia do Brasileiro.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo comenta cogitação de Danilo e indica 2 nomes para reforçar o Vasco

Edmundo foi ousado em indicar dois reforços de peso para o ataque do Vasco da Gama e analisou cogitação de Danilo.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Postulantes à artilharia, Vegetti e Borré lideram métrica de gols no Brasileiro

Vasco x Internacional marca o encontro entre Vegetti e Borré, atacantes que ainda sonham com a artilharia do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma
Saiba quem são os 5 jogadores mais valiosos de Vasco e Internacional

O Vasco da Gama tem atualmente o elenco mais valioso que o Internacional, adversário de hoje, segundo o site Transfermarket.