Provável retorno de Coutinho ao Vasco é admitido pela imprensa inglesa
Um jornal inglês publicou que o meio-campista Philippe Coutinho negocia a rescisão com o Aston Villa para voltar ao Vasco da Gama.
Se tornou assunto na imprensa da Inglaterra, onde está situado o Aston Villa, a provável retorno de Philippe Coutinho ao Vasco da Gama. O portal Give Me Sport publicou um texto que confirma o interesse dos Villans em se desfazer do meio-campista de 31 anos.
O intuito é cortar gastos para montar o elenco para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Mesmo com experiência na competição europeia, que venceu com o Bayern de Munique, da Alemanha, o craque não faz parte dos planos da equipe inglesa, que volta a disputá-la após muitos anos.
Portanto, o Aston Villa não deve colocar empecilho para o retorno do meia a São Januário e a rescisão de contrato deve mesmo acontecer. A intenção do time é chegar a um acordo mútuo com o atleta, que envolve abrir mão de um salário semanal de 135 mil libras (cerca de R$ 881 mil). O vínculo ainda teria mais dois anos de duração.
Considerando que os Villans deixariam de ter uma obrigação cara, e o meio-campista ficaria livre para assinar com outro clube, o desfecho é visto como positivo para ambos os lados. O desempenho pelo Al-Duhail, do Catar, não impressionou a Unai Emery, que confirmou não ter mais interesse no atleta.
Vasco
Além da saída do Aston Villa em si, o Give Me Sport também confirmou que a intenção de Philippe Coutinho é mesmo voltar ao Vasco, clube que o formou para o futebol. O portal cita que o craque busca seu retorno a um “ambiente familiar”. Outro ponto citado é o quanto a equipe inglesa deixará de embolsar com a rescisão.
Caso fosse vender Coutinho ao Gigante, por exemplo, o time teria a chance de ao menos recuperar parte do grande investimento feito em maio de 2022, quando o comprou do Barcelona, da Espanha. Na época, desembolsou uma quantia de 17 milhões de libras (cerca de R$ 111 milhões).