Eleja Online emite nota sobre acusação de exposição de dados de sócios do Vasco

A Eleja Online, empresa que realizou a eleição do Vasco da Gama no dia 14, se manifestou sobe a acusação de exposição de dados.

Eleja Online
Eleja Online

A Eleja Online, empresa que realizou a eleição do Vasco da Gama no dia 14, se manifestou sobe a acusação de exposição de dados de sócios do Clube, veiculada na imprensa e nas redes sociais na véspera do pleito.

Em contato com a redação do site Vasco Notícias, a empresa emitiu o seguinte pronunciamento, reproduzido abaixo em texto e imagem, Ipsis litteris.

PRONUNCIAMENTO OFICIAL

Viemos por meio desta nos pronunciar a respeito de um vídeo que foi compartilhado nas redes, cujo teor tem ligação com a eleição online do Clube de Regatas Vasco da Gama, que fora realizada no último sábado (14/11/2020).

Nossa posição oficial é de repúdio ao conteúdo apresentado. Na demonstração torpe e de caráter manipulativo, era possível perceber falhas de segurança em nosso sistema multiplataforma o que, em nenhum momento, vem de encontro à realidade dos fatos.

A ferramenta para eleição do Clube de Regatas Vasco da Gama fora configurada com um facilitador cadastral, que auxiliava o torcedor no preenchimento do pré-cadastro. O que ocorreu foi que esta facilidade foi explorada indevidamente para obtenção de dados – mesmo que estes se encontravam em domínio público, no próprio site do clube dos eleitores.
Salientamos que toda a documentação anexa como fotos, comprovantes de residência e demais anexos, permaneceram protegidos pelo Eleja Online.

Este ato de obtenção de dados é considerado crime, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, pois o cidadão que o fez não apenas acessou informações as quais não possuía titularidade ou autorização para tal –
dentro das diretrizes de uso aceitável de nosso sistema -, como também as divulgou de forma irresponsável e com o simples intuito de causar confusão no eleitorado. Deixamos claro que estamos tomando as providências cabíveis, a fim de levar este(s) criminoso(s) a responder legalmente por essas atitudes indevidas supracitadas.

Esta foi mais uma ação criminosa da qual fomos vítimas, juntamente com outros ataques cibernéticos ocorridos durante o período em que a inscrição esteve no ar, e que foram mitigados por nossa equipe de segurança.

Ressaltamos também que todas as informações coletadas por esse método ilegal foram disponibilizadas por nossos contratantes – Time Vasco – através de publicação no dia 2 de Outubro de 2020 (conforme link »»» https://m.supervasco.com/noticias/vasco-publica-a-lista-final-de-eleitores-2020-confira-288975.html). Sendo assim, não havia qualquer obrigação de nossa parte em manter esses dados em sigilo uma vez que, como já mencionado, foram previamente à público pelo próprio site Supervasco.
Ressaltamos que nossa relação com o Clube de Regatas Vasco da Gama permanece sendo estritamente comercial, com seu representante, Sr. Faues Cherene Jassus, por contrato assinado entre ambas às partes. Para nossa empresa, independentemente do resultado final do pleito, o que importou foi sua condução da maneira mais transparente e com toda a lisura que a
ocasião exigia.

Para tanto, além dos anos de experiência e sucesso no mercado, também fomos auditados por mais de uma empresa privada, que foram contratadas pelas chapas que disputavam o pleito.

Tratada a ação como corriqueira em nosso meio – e necessária – salientamos que não nos abstivemos em fornecer todas as informações necessárias para comprovar a segurança e conformidade do processo eleitoral.

Por fim, independente do evento ocorrido, agradecemos pelos elogios ao sistema Eleja Online provenientes dos torcedores que participaram daquele que foi o primeiro processo democrático digital do Time Vasco. Sem mais para o momento, subscrevemos.

Fernando Maciel
CEO – Eleja Online
elejaonline.com

Pronunciamento da Eleja Online
Pronunciamento da Eleja Online

Mais sobre:Eleja Online
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    obrigado por postar, site excelente vou voltar mais vezes

  • Responder

    eu nao recebi a senha pra votar mesmo pedindo varias vzs
    suspeito que após a pesquisa muitos socios nao receberam porque declararam seu voto antes.

  • Responder

    Como pode deixa o picachu no time e tira Gil tem q ter pinto mesmo pelo amor de De Deus o meu técnico vc tá me deixando dúvida

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.