Promissores! Saiba 5 garotos do Vasco para ficar de olho na Copinha

Confira alguns jovens talentos da base do Vasco da Gama para observar de perto durante a disputa da Copinha 2024.

Guilherme Estrella celebra gol contra o Botafogo pelo Sub-17
Guilherme Estrella celebra gol contra o Botafogo pelo Sub-17 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco estreia na Copinha de 2024 nesta sexta-feira, às 15h15 (de Brasília), contra o Macapá, no Ninho do Corvo, em Guarulhos. A equipe espera fazer uma campanha melhor do que a do ano passado, quando caiu na segunda fase da competição. Para isso, o time comandado por William Batista conta com alguns destaques da base vascaína.

Em relação ao ano passado, o Vasco não contará com três titulares da Copinha de 2023: Ray, GB e Rayan. Destes, os dois primeiros estão cortados por lesão. Rayan estará com a equipe principal na preparação para 2024.

Veja cinco jogadores para ficar de olho.

Lecce

De contrato renovado até 2027 e com multa de 40 milhões de euros, Lecce será o goleiro titular do Vasco na Copinha. Aos 18 anos, o goleiro faz parte da geração de ouro do clube, que conta com Rayan, GB e Estrella. No clube há nove anos, o goleiro tem fama de pegador de pênaltis desde cedo.

– Eu tenho um histórico feliz aqui no Vasco. Sempre fui bem em decisões por pênaltis, é uma característica, fruto de muito trabalho. E um trabalho que é coletivo de formação – disse Lecce, em 2022, após defender três pênaltis contra o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.

Lecce, goleiro do Sub-17 do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Paulinho

No Vasco desde os sete anos, Paulinho é mais um da geração 2005/2006 que é visto como um jogador de muito potencial. O lateral-direito já estreou na equipe principal e é observado de perto pela comissão técnica profissional, de olho em seu desenvolvimento. Ano passado, ele não atuou na Copinha porque foi chamado para fazer parte da pré-temporada com o time nos Estados Unidos.

A força ofensiva de Paulinho é um ponto que agrada no Vasco. O lateral-direito terminou o ano atuando no ataque. Como ponta, ele marcou o gol da vitória vascaína por 1 a 0 sobre o Botafogo, na final da Copa Atlântico Sub-19, em novembro.

Paulinho, lateral-direito do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Lyncon

Capitão no Sub-17, Lyncon é exemplo de superação desde o início da vida. Com meses de idade, sofreu um acidente doméstico grave, mas superou as sequelas e se tornou um dos líderes da base do Vasco desde os 10 anos, quando chegou ao clube.

O zagueiro chama a atenção pela velocidade e pela qualidade com a bola nos pés. Com contrato renovado no fim do ano passado, Lyncon terá vínculo até 2026.

Lyncon em ação pelo Vasco contra o Madureira pelo Carioca 2023 (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

Estrella

Outro nome da “Geração 2005”, Estrella é um meia de criação, com bom passe e boa finalização. Meia titular da equipe que conquistou o Carioca Sub-20 no ano passado, o jogador renovou o contrato com o clube nesta quarta-feira. Um dos destaques da categoria, Estrella terá vínculo até 2026.

Guilherme Estrella celebra gol contra o Botafogo pelo Sub-17 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Lukas Zuccarello

Zuccarello fará sua estreia na Copinha pelo Vasco em 2024. Vindo do Sport em 2022, o atacante é visto como uma das principais promessas da base vascaína. Ele foi o artilheiro do Sub-17 no ano passado e já faz parte do Sub-20 do clube, com apenas 17 anos.

Até pela idade, o meia não deve iniciar como titular da equipe na Copinha, mas é um jogador para o torcedor vascaíno prestar atenção nesta competição e nas próximas.

Lukas Zuccarello em ação contra o Serrano (Foto: Betinho Martins)

Competição de base mais tradicional do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior chegará a sua 54ª edição em 2024. O torneio começa no dia 2 de janeiro e termina no dia 25 do mês – aniversário da capital paulista. O Vasco conquistou o torneio uma vez, em 1992.

Cada grupo é composto por quatro times, que se enfrentam em turno único na primeira fase. Os dois melhores avançam e, dali em diante, a competição funciona em formato mata-mata até a grande final, sempre em jogo único.

O Vasco está no grupo 29, que será disputado em Guarulhos. O clube enfrentará o Flamengo-SP, o Potyguar Seridoense-RN e o Macapá-AP, contra quem faz a sua estreia na competição, no dia 5 de janeiro.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Copinha
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A base do Vasco é forte, só acho que as estaturas dos garotos são um pouco baixa.

Comente

Veja também
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Sair da versão mobile