Promissores! Saiba 5 garotos do Vasco para ficar de olho na Copinha

Confira alguns jovens talentos da base do Vasco da Gama para observar de perto durante a disputa da Copinha 2024.

Guilherme Estrella celebra gol contra o Botafogo pelo Sub-17
Guilherme Estrella celebra gol contra o Botafogo pelo Sub-17 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco estreia na Copinha de 2024 nesta sexta-feira, às 15h15 (de Brasília), contra o Macapá, no Ninho do Corvo, em Guarulhos. A equipe espera fazer uma campanha melhor do que a do ano passado, quando caiu na segunda fase da competição. Para isso, o time comandado por William Batista conta com alguns destaques da base vascaína.

Em relação ao ano passado, o Vasco não contará com três titulares da Copinha de 2023: Ray, GB e Rayan. Destes, os dois primeiros estão cortados por lesão. Rayan estará com a equipe principal na preparação para 2024.

Veja cinco jogadores para ficar de olho.

Lecce

De contrato renovado até 2027 e com multa de 40 milhões de euros, Lecce será o goleiro titular do Vasco na Copinha. Aos 18 anos, o goleiro faz parte da geração de ouro do clube, que conta com Rayan, GB e Estrella. No clube há nove anos, o goleiro tem fama de pegador de pênaltis desde cedo.

– Eu tenho um histórico feliz aqui no Vasco. Sempre fui bem em decisões por pênaltis, é uma característica, fruto de muito trabalho. E um trabalho que é coletivo de formação – disse Lecce, em 2022, após defender três pênaltis contra o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.

Lecce, goleiro do Sub-17 do Vasco
Lecce, goleiro do Sub-17 do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Paulinho

No Vasco desde os sete anos, Paulinho é mais um da geração 2005/2006 que é visto como um jogador de muito potencial. O lateral-direito já estreou na equipe principal e é observado de perto pela comissão técnica profissional, de olho em seu desenvolvimento. Ano passado, ele não atuou na Copinha porque foi chamado para fazer parte da pré-temporada com o time nos Estados Unidos.

A força ofensiva de Paulinho é um ponto que agrada no Vasco. O lateral-direito terminou o ano atuando no ataque. Como ponta, ele marcou o gol da vitória vascaína por 1 a 0 sobre o Botafogo, na final da Copa Atlântico Sub-19, em novembro.

Paulinho, lateral-direito do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Lyncon

Capitão no Sub-17, Lyncon é exemplo de superação desde o início da vida. Com meses de idade, sofreu um acidente doméstico grave, mas superou as sequelas e se tornou um dos líderes da base do Vasco desde os 10 anos, quando chegou ao clube.

O zagueiro chama a atenção pela velocidade e pela qualidade com a bola nos pés. Com contrato renovado no fim do ano passado, Lyncon terá vínculo até 2026.

Lyncon em ação pelo Vasco contra o Madureira pelo Carioca 2023 (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

Estrella

Outro nome da “Geração 2005”, Estrella é um meia de criação, com bom passe e boa finalização. Meia titular da equipe que conquistou o Carioca Sub-20 no ano passado, o jogador renovou o contrato com o clube nesta quarta-feira. Um dos destaques da categoria, Estrella terá vínculo até 2026.

Guilherme Estrella celebra gol contra o Botafogo pelo Sub-17 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Lukas Zuccarello

Zuccarello fará sua estreia na Copinha pelo Vasco em 2024. Vindo do Sport em 2022, o atacante é visto como uma das principais promessas da base vascaína. Ele foi o artilheiro do Sub-17 no ano passado e já faz parte do Sub-20 do clube, com apenas 17 anos.

Até pela idade, o meia não deve iniciar como titular da equipe na Copinha, mas é um jogador para o torcedor vascaíno prestar atenção nesta competição e nas próximas.

Lukas Zuccarello em ação contra o Serrano (Foto: Betinho Martins)

Competição de base mais tradicional do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior chegará a sua 54ª edição em 2024. O torneio começa no dia 2 de janeiro e termina no dia 25 do mês – aniversário da capital paulista. O Vasco conquistou o torneio uma vez, em 1992.

Cada grupo é composto por quatro times, que se enfrentam em turno único na primeira fase. Os dois melhores avançam e, dali em diante, a competição funciona em formato mata-mata até a grande final, sempre em jogo único.

O Vasco está no grupo 29, que será disputado em Guarulhos. O clube enfrentará o Flamengo-SP, o Potyguar Seridoense-RN e o Macapá-AP, contra quem faz a sua estreia na competição, no dia 5 de janeiro.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Copinha
1 comentário
  • Responder

    A base do Vasco é forte, só acho que as estaturas dos garotos são um pouco baixa.

Comente

Veja também
Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobreo Vasco: ‘Deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Sair da versão mobile