Projeto Sou Gestor Gigante dá grande passo para ser executado; saiba mais
Reunião nesta quarta-feira teve um desfecho positivo e o projeto Sou Gestor Gigante avançou para ser executado no Vasco.
Nesta quarta-feira (06) aconteceu um capítulo decisivo para os rumos do projeto Sou Gestor Gigante. Uma reunião para tratar de detalhes importantes relacionados à contuinidade da iniciativa que busca salvar as finanças do Vasco da Gama com a participação da torcida.
Estiveram na reunião que ocorreu no meio da tarde o idealizador do projeto, Diogo dos Santos, e membros da diretoria vascaína, sendo eles, Anderson Santos, diretor executivo financeiro, Rafael Cabral, diretor executivo jurídico, e o vice-presidente de finanças, Carlos Leão.
Em contato com o repórter Willams Meneses, do site Vasco Notícias, Diogo dos Santos se mostrou bastante satisfeito com o que ouviu: “A reunião foi extremamente produtiva e otimista”. O idealizador ainda contou mais detalhes sobre o encontro, que você poderá ver em seguida.
Qual a alternativa encontrada para proteger o dinheiro arrecadado de possíveis penhoras?
– Ao iniciarmos a reunião, o Sr. Anderson apresentou a solução para abertura de uma conta digital com o CNPJ do clube para arrecadação e protegida das penhoras, através de um mecanismo chamado “escrow account”.
Como funciona o “escrow account”?
– Este mecanismo consiste em: proteção/garantia do recurso, sendo gerido por um comitê externo (não composto por integrantes da política do clube) e com restrições previamente definidas entre Clube x Banco x Comitê.
O que vem depois?
– Após o entendimento da criação desta conta discutimos sobre os próximos passos no que diz respeito a criação da plataforma e suas funcionalidades. Dentre as funcionalidades, priorizamos as formas de pagamento e consulta de extrato/saldo em tempo real.
Reunião com o Meu Vasco BMG
– Para definirmos estas funcionalidades o responsável pelo Meu Vasco BMG será convocado para uma reunião onde será detalhado todos os recursos tecnológicos que iremos precisar para consolidar a transparência no uso dos recursos.
Recado aos apoiadores do projeto
– Quero agradecer a todos do clube que estão contribuindo para que o projeto Sou Gestor Gigante seja implementado.
A reportagem também conversou com Carlos Leão, que esteve na reunião. O vice-presidente de finanças vascaíno se mostrou bastante otimista com o resultado da reunião e falou sobre os próximos passos do Sou Gestor Gigante.
Progresso na reunião
– Talvez tivemos a reunião mais produtiva desde que iniciamos as conversas para implementar o projeto. Saímos com 3 deveres de casa básicos. O Anderson Santos vai ao BMG conversar a respeito da parte bancária, abertura de conta, eu e o Diogo vamos ficar estabelecendo os procedimentos principalmente em relação à plataforma e ao comitê gestor. A plataforma preocupa um pouco mais porque a gente vai precisar ter uma reunião adicional com o BMG, mas o comitê gestor vai ser capitaniado pelo Diogo mesmo, não vai contar com ninguém do Vasco, e só os torcedores terão autonomia dentro desse comitê gestor para encaminhar, conforme a votação, os recursos para que o Vasco possa saldar as suas dívidas.
Ainda sem prazo exato para execução
– Eu entendo que a gente conseguiu encontrar um ponto importante na reunião de hoje. Era um problema que a gente tinha que o Anderson Santos encontrou uma solução bastante interessante. Agora dá um prazo, o projeto está andando, mas dar um prazo específico para implementação, a gente vai esperar um pouquinho mais. A gente precisa conversar ainda com uma terceira parte que é o BMG, se eles conseguem operar dentro do que a gente está pensando para o projeto. Eu estou muito otimista, eu acho que as coisas vão caminhar bem daqui para frente. Hoje foi uma reunião bastante animadora.
Autonomia para o torcedor participante
– O grande objetivo desse projeto, como o nome muito feliz escolhido diz, é o torcedor vascaíno ser o gestor dos recursos e essa é a nossa preocupação. O torcedor vascaíno ter autonomia para decidir para onde vão os recursos e ter a segurança de que o dinheiro dele está indo para onde ele definiu.
Os vascaínos podem fazer história outra vez. Depois da histórica campanha de associação em massa, ocorrida entre novembro e dezembro do ano passado, a torcida poderá, através do projeto Sou Gestor Gigante, participar na recuperação das finanças do Clube.
Ainda não conhece a fundo a iniciativa? Saiba tudo sobre o Sou Gestor Gigante, idealizado por Diogo dos Santos.
Obs. Texto produzido pela equipe Vasco Notícias. Reprodução não permitida.
Site Vasco Notícias