Projeto Sou Gestor Gigante dá grande passo para ser executado; saiba mais

Reunião nesta quarta-feira teve um desfecho positivo e o projeto Sou Gestor Gigante avançou para ser executado no Vasco.

Nesta quarta-feira (06) aconteceu um capítulo decisivo para os rumos do projeto Sou Gestor Gigante. Uma reunião para tratar de detalhes importantes relacionados à contuinidade da iniciativa que busca salvar as finanças do Vasco da Gama com a participação da torcida.

Estiveram na reunião que ocorreu no meio da tarde o idealizador do projeto, Diogo dos Santos, e membros da diretoria vascaína, sendo eles, Anderson Santos, diretor executivo financeiro, Rafael Cabral, diretor executivo jurídico, e o vice-presidente de finanças, Carlos Leão.

Em contato com o repórter Willams Meneses, do site Vasco Notícias, Diogo dos Santos se mostrou bastante satisfeito com o que ouviu: “A reunião foi extremamente produtiva e otimista”. O idealizador ainda contou mais detalhes sobre o encontro, que você poderá ver em seguida.

Qual a alternativa encontrada para proteger o dinheiro arrecadado de possíveis penhoras?

– Ao iniciarmos a reunião, o Sr. Anderson apresentou a solução para abertura de uma conta digital com o CNPJ do clube para arrecadação e protegida das penhoras, através de um mecanismo chamado “escrow account”.

Como funciona o “escrow account”?

– Este mecanismo consiste em: proteção/garantia do recurso, sendo gerido por um comitê externo (não composto por integrantes da política do clube) e com restrições previamente definidas entre Clube x Banco x Comitê.

O que vem depois?

– Após o entendimento da criação desta conta discutimos sobre os próximos passos no que diz respeito a criação da plataforma e suas funcionalidades. Dentre as funcionalidades, priorizamos as formas de pagamento e consulta de extrato/saldo em tempo real.

Reunião com o Meu Vasco BMG

– Para definirmos estas funcionalidades o responsável pelo Meu Vasco BMG será convocado para uma reunião onde será detalhado todos os recursos tecnológicos que iremos precisar para consolidar a transparência no uso dos recursos.

Recado aos apoiadores do projeto

– Quero agradecer a todos do clube que estão contribuindo para que o projeto Sou Gestor Gigante seja implementado.

A reportagem também conversou com Carlos Leão, que esteve na reunião. O vice-presidente de finanças vascaíno se mostrou bastante otimista com o resultado da reunião e falou sobre os próximos passos do Sou Gestor Gigante.

Progresso na reunião

– Talvez tivemos a reunião mais produtiva desde que iniciamos as conversas para implementar o projeto. Saímos com 3 deveres de casa básicos. O Anderson Santos vai ao BMG conversar a respeito da parte bancária, abertura de conta, eu e o Diogo vamos ficar estabelecendo os procedimentos principalmente em relação à plataforma e ao comitê gestor. A plataforma preocupa um pouco mais porque a gente vai precisar ter uma reunião adicional com o BMG, mas o comitê gestor vai ser capitaniado pelo Diogo mesmo, não vai contar com ninguém do Vasco, e só os torcedores terão autonomia dentro desse comitê gestor para encaminhar, conforme a votação, os recursos para que o Vasco possa saldar as suas dívidas.

Ainda sem prazo exato para execução

– Eu entendo que a gente conseguiu encontrar um ponto importante na reunião de hoje. Era um problema que a gente tinha que o Anderson Santos encontrou uma solução bastante interessante. Agora dá um prazo, o projeto está andando, mas dar um prazo específico para implementação, a gente vai esperar um pouquinho mais. A gente precisa conversar ainda com uma terceira parte que é o BMG, se eles conseguem operar dentro do que a gente está pensando para o projeto. Eu estou muito otimista, eu acho que as coisas vão caminhar bem daqui para frente. Hoje foi uma reunião bastante animadora.

Autonomia para o torcedor participante

– O grande objetivo desse projeto, como o nome muito feliz escolhido diz, é o torcedor vascaíno ser o gestor dos recursos e essa é a nossa preocupação. O torcedor vascaíno ter autonomia para decidir para onde vão os recursos e ter a segurança de que o dinheiro dele está indo para onde ele definiu.

Os vascaínos podem fazer história outra vez. Depois da histórica campanha de associação em massa, ocorrida entre novembro e dezembro do ano passado, a torcida poderá, através do projeto Sou Gestor Gigante, participar na recuperação das finanças do Clube.

Ainda não conhece a fundo a iniciativa? Saiba tudo sobre o Sou Gestor Gigante, idealizado por Diogo dos Santos.

Diogo dos Santos e Carlos Leão comentam avanço no projeto Sou Gestor Gigante

Obs. Texto produzido pela equipe Vasco Notícias. Reprodução não permitida.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.