Projeto de São Januário será debatido na próxima terça-feira
Carlos Caiado, presidente da Câmara de Vereadores, convocou uma reunião para debater o projeto do potencial construtivo de São Januário.
Na próxima terça-feira (19), o projeto de lei do potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, com a presença de vereadores e representantes do Vasco da Gama. A reunião está marcada para as 14h.
A convocação foi realizada por Carlos Caiado, presidente da casa, que ainda convocou vereadores vascaínos como Alexandre Isquierdo, Pedro Duarte e Paulo Pinheiro. Do lado vascaíno, espera-se que Pedrinho, atual presidente do Vasco, compareça.
Lembrando que a Colina Histórica seguiu sob administração da associação no processo de venda da SAF, sendo que o futebol aluga o estádio para as partidas. O intuito do encontro é fazer com que o projeto ganhe força entre todos os partidos e todos os lados na Câmara dos Vereadores.
Próximos passos
As informação são do site Globo Esporte. Nas próximas semanas, o projeto deve andar com uma audiência pública para debate, e também é preciso o parecer em conjunto na Câmara dos Vereadores. Na votação, podem surgir propostas de mudanças no texto, que também serão decididas em plenário.
Caso seja aprovado, o projeto seguirá para sanção ou veto do prefeito do Rio de Janeiro. No entanto, o próprio tem sido fundamental no processo e deve aprovar de forma imediata. Na semana passada, Eduardo Paes se reuniu em São Januário com Pedrinho e garantiu que a votação acontecerá em até 45 dias.
O Vasco espera conseguir aproximadamente R$ 500 milhões com a venda desse potencial construtivo, valor que por regra só poderá ser usado para reformar a Colina Histórica. Com o dinheiro em mãos, a diretoria vascaína poderá tocar a sonhada modernização e ampliação do estádio.