Professores admitem salários atrasados e fazem observação sobre reforma do Colégio

Os professores do Colégio Vasco da Gama estão com os salários atrasados e o Clube garante pagamento em breve.

Colégio do Vasco da Gama
Colégio Vasco da Gama (Foto: Reprodução/ Vasco.com.br)

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, fez festa para reinaugurar o colégio que o clube mantém dentro de São Januário. O clima entre aqueles que trabalharão no local, no entanto, estava longe de acompanhar os sorrisos do dirigente em campanha – tentando se reeleger no cargo.

Assim como funcionários de outros departamentos, os professores do Colégio Vasco da Gama seguem sem receber os vencimentos devidos do clube. Após terem os salários reduzidos no programa do Governo Federal implementando em meio à pandemia do novo coronavírus, os profissionais só têm recebido a parte que cabe ao poder público. A gestão de Campello não vem pagando o que lhe compete.

Trabalhadores ouvidos pelo UOL Esporte, inclusive, desconstruíram a tese do tal “acordo interno” para pagamento até o dia 20 de cada mês, informando que – quando recebem – são pagos no dia 5. Alguns alegam não receber os valores devidos pelos meses de junho, julho, agosto e setembro. Outros informam não terem recebido os últimos três meses.

Vasco promete “pagamento em breve”

Procurado pela reportagem, o Vasco admitiu os atrasos: “Em relação aos salários dos professores, a previsão é de pagamento em breve de uma das duas folhas em atraso, assim como de todos os outros funcionários”. Sobre o tom de campanha, a administração de Campello reforçou que “a reinauguração do mesmo já estava prevista para esta data independentemente de as aulas retomarem, ou não”.

Os professores alegam ainda que, embora estejam numa carga reduzida em 50% por conta da pandemia, estão trabalhando “muito mais que a carga normal”.

Sem aulas presenciais como precaução ao coronavírus, os estudos têm sido feito de maneira online. Em função disso, ainda não há uma previsão de quando os alunos passarão a receber os ensinos no novo local, sabe-se apenas que o retorno não acontecerá este ano.

Sobre a estrutura reinaugurada, eles aprovaram, mas fizeram a observação de que acharam as salas pequenas e insuficientes, em quantidade, para atender toda a demanda das aulas presenciais.

Campello adota slogan de campanha: “No rumo certo”

Durante seu discurso de reinauguração, Alexandre Campello enfatizou seus esforços para colocar de pé o projeto de reforma da escola e utilizou o nome de sua chapa à reeleição, “No Rumo Certo”, como slogan para seus feitos no setor patrimonial.

“Nunca, em tão pouco tempo, se fez tanto pelo Vasco, principalmente na área de patrimônio. Volto a dizer: estamos no rumo certo”, disse, reforçando o tom eleitoreiro do evento.

Estrutura de contêiner

O novo colégio Vasco da Gama tem uma estrutura de contêiner e conta com mais conforto aos alunos. A antiga escola, adaptada à uma construção residencial, foi demolida. No total, são sete salas com ar condicionado, cada uma com o nome e a foto de um jogador de expressão revelado pelo clube e que estudou no local, casos de Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec, Paulinho, Douglas Luiz e Souza.

Segundo o vice-presidente de Patrimônio, André Luiz Afonso, o local terá uma expansão em breve.

“Quem viu prédios velhos e caindo aos pedaços, hoje tem sete salas de aulas e, em breve, teremos expansão. Se prepara, presidente, que vamos ter a expansão”, avisou no evento com transmissão ao vivo da Vasco TV.

Fonte: Uol

2 comentários
  • Responder

    Em primeiro lugar quero time que vence, não aguento mais ter medo da segunda divisão, mas me paredes que Campelo continua o mesmo, não paga os jogadores, vai cair com certeza

  • Responder

    No vasco tão mais pra politicagem do que preocupados com o rendimento do clube no campeonato e conquistas de titulos.. se todo mundo fica ansioso por essa eleição no clube é pq rola muito dinheiro pro bolso.. pq entra presidente e sai presidente e fica a mesma coisa.. acho ta mais disputado q as prefeituras.. ninguém pensa no vasco .. esses filhos de rapariga estão pensando no bem estar deles e da familia.. filhos de puta vão roubar a prefeitura deixem o meu vasco em paz.

Comente

Veja também
Roger Flores analisa e cita que Loide pode ser útil no Vasco

Contestado pelos torcedores do Vasco da Gama, Loide Augusto tem análise de Roger Flores, que indica utilidade para o ponta.

Souza detalha bastidores da passagem de Rafael Paiva pelo Vasco: ‘Não tinha pulso firme’

Ex-jogador do Vasco da Gama, o volante Souza dá detalhes sobre os bastidores da passagem de Rafael Paiva à frente do Clube.

Jogadores do Vasco viralizam após provocações contra o Operário-PR

Jogadores do Vasco da Gama provocam adversários durante disputa de pênaltis e viralizam nas redes sociais.

Vasco tem pressa para renovar com Léo Jardim

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim segue em negociações para extensão do seu vínculo e Clube promete agilidade.

Casagrande critica estilo de jogo de Fernando Diniz: ‘Pouca objetividade’

Colunista no UOL News Esporte, Walter Casagrande analisa estilo de jogo de Fernando Diniz no Vasco da Gama.

Tchê Tchê destaca importância de SJ e explica ‘treta’ na disputa de pênaltis

Um dos titulares do Vasco da Gama contra o Operário-PR, Tchê Tchê fala sobre a importância de São Januário; volante explica treta.

É vascaíno? Técnico do Tottenham fala sobre relação com o Vasco

Finalista da Europa League, Ange Postecoglou, do Tottenham, fala sobre o Vasco da Gama e revela presente de Roberto Dinamite.

Herói da classificação do Vasco, Léo Jardim é ovacionado por jogadores e torcida

Herói do Vasco da Gama na classificação às oitavas da Copa do Brasil, Léo Jardim deixa Sâo Januário ovacionado por atletas e torcida.

André Rizek cita admiração por torcida do Vasco: ‘ É muito amor’

André Rizek demonstra admiração pela torcida do Vasco da Gama após apoio contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.