Pró-Vasco divulga nota sobre acontecimentos políticos em São Januário

Através do Facebook, a associação Pró-Vasco divulgou uma nota sobre os últimos acontecimentos políticos no Vasco da Gama.

Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista
Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista (Foto: Bruno Braz/UOL Esporte)

A associação Pró-Vasco divulgou uma nota nesta segunda-feira (11), sobre os acontecimentos políticos do Vasco da Gama.

A publicação, que foi destaque na página oficial do grupo no Facebook, elogiou o processo de transição, comemorou a conquista ao título da Copa do Brasil Sub-20 e parabenizou a renovação do empréstimo de Martín Benitez.

A Pró-Vasco se colocou à disposição para ajudar o Gigante da Colina no que for necessário, assim como todo vascaíno que ama a Cruz de Malta.

Confira abaixo

NOTA OFICIAL
Artigo: A instituição CRVG começa a agradecer
Data: 11/jan/2021

Por: Eduardo Machado (Coordenador Geral Grupo Pró-Vasco)

O Grupo Pró-Vasco aguardou algumas semanas para escrever sobre os últimos acontecimentos políticos em São Januário e suas consequências imediatas. Fazemos isso agora.

Primeiramente a decisão judicial deu ganho a Chapa sob liderança política de Jorge Salgado. A primeira resposta veio com serenidade e sem bravatas, isso inclusive gerou críticas de muitos Vascaínos que queriam discursos inflamados e promessas.

Bem, o fato é que se deu início a uma respeitosa e integrada transição, raríssima na política interna do clube. O título da Copa do Brasil Sub-20 ajudou em todos os sentidos.

Campello e sua gestão ficaram felizes, o torcedor se encheu de orgulho e esperança, ainda que por um título que vinha da categoria de base. A troca de treinador foi bem estudada, algumas consultas e a decisão pelo retorno de Vanderlei Luxemburgo, uma decisão segura e com simbioses potenciais extremamente interessantes para as partes envolvidas. Cirúrgica a negociação para permanência de Benitez, sem bravatas ou loucuras, parece que seu retorno está acertado.

Em campo, 4 saídas por término de contrato também necessárias e o início de uma reorganização, ou melhor, uma reenergizada com reposicionamentos e conversa franca, atrelada a alguns esforços financeiros de curto prazo que sinalizam para um horizonte menos turbulento.

No dia 10/jan/2021, um Vasco da Gama 3 x 0 Botafogo em São Januário fazendo valer o mando de campo na colina histórica e enchendo o torcedor de orgulho em assistir um time organizado, aguerrido e competente. Na tabela um fôlego importante, mas sem perder a noção de que o objetivo ainda está distante.

Um passo de cada vez, mas com a sensação de que a confiança aumenta a cada dia com treinamentos fortes e melhores ações dentro e fora de campo. Um processo de melhoria contínua que parece ter se iniciado. Que seja sustentável.

O Grupo Pró-Vasco não ocupa cargos nessa nova gestão. Apoia o que está assistindo, a partir da análise do que percebe e recebe de informações. Desejamos que a transição se complete de maneira profissional, que os últimos 10 jogos encham a torcida de orgulho e que 2021 seja bem melhor. Vamos que vamos!!!!

Mais sobre:Pró-Vasco
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.