Prioridades do Vasco para 2012

Veja quais as prioridades do Vasco para a temporada 2012. Ricardo Gomes, Juninho, um diretor executivo e reforços.

O tom na Colina é o mesmo: lamentos com o pedido de demissão de Rodrigo Caetano ficaram somente na noite do ocorrido. No dia seguinte a saída do diretor executivo, o Vasco já mirou sua caravela para o norte, e fez contatos para o cargo, que agora está vago. Um dos nomes é o de Marco Aurélio Cunha, ex-superintendente do São Paulo, e amigo do técnico cruz-maltino Ricardo Gomes.

Cunha, que atualmente é vereador na capital paulista, admitiu que foi procurado por pessoas ligadas ao Vasco:

– Fui procurado por uma pessoa próxima à diretoria. Nada oficial, foi uma forma de sondagem – revelou ao LANCE!.

Tal pessoa seria um empresário, falando em nome de Dinamite. O mesmo teria ouvido de Marco Aurélio que, se o interesse do Gigante da Colina for real, o próprio mandatário deve procurá-lo.

O presidente do Cruz-Maltino, por sua vez, confessou que o ex-são paulino é um dos nomes:

– Marco Aurélio pode ser o nome, independentemente do laço de amizade com o Ricardo Gomes. A decisão é do clube – disse Roberto Dinamite à Rádio Globo.

A vinda de Marco Aurélio Cunha para o Vasco, no entanto, está longe de ser simples. Além do mandato de vereador durar até o fim de 2012, ele tem o desejo de ser presidente do São Paulo em 2014.

Pesa a favor do clube de São Januário, porém, a amizade que ele tem com o técnico Ricardo Gomes, cultivada nos tempos do Tricolor paulista. Na época em que o treinador foi demitido, inclusive, Cunha se mostrou fiel e foi contra, recebendo críticas na época.

Na quarta-feira, ele virá ao Rio de Janeiro fazer uma visita a Ricardo, mas descarta que isto tenha alguma ligação com o interesse do Vasco em tê-lo no próximo ano.

– Claro que o fato do Vasco contar com o Ricardo Gomes pesa, caso haja um convite oficial. Ele é um ótimo profissional, um parâmetro muito bom. Pretendo visitá-lo. É um amigo e quero dar um abraço nele, falar com ele pessoalmente. Mas não tem nada a ver com essas especulações – destacou.

As prioridades do Vasco

Diretor executivo

Com a saída de Rodrigo Caetano, o Vasco volta suas atenções para uma nova pessoa disposta a assumir o cargo.

Ricardo Gomes

Ricardo Gomes e a comissão técnica, incluindo Cristovão Borges, ainda não renovaram. O assunto vinha sendo tocado por Rodrigo Caetano, mas deve ser solucionado pela dupla Roberto Dinamite e José Hamilton Mandarino. A extensão dos vínculos está próxima.

Juninho

Ainda não teve contrato renovado. Ao menos duas reuniões foram feitas. O empresário José Fuentes já esteve em São Januário e detalhes impedem o acordo por mais um ano. O deixará de receber salário mínimo, mas se enquadrará na política salarial do clube.

Reforços

O Vasco ainda não contratou para a temporada de 2012. As negociações com o zagueiro Rodolfo, do Lokomotiv (RUS), e com o lateral-esquerdo Kleber, do Internacional, caminhavam a passos largos enquanto Rodrigo Caetano estava à frente, mas a diretoria vascaína garante que sua saída não influenciará.

lancenet

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Sair da versão mobile