Prioridade! Vasco define posição que mais precisa de reforço para o Brasileiro

O Vasco da Gama deve aproveitar a janela doméstica para reforçar a posição carente visando uma boa campanha no Brasileirão.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco

Na janela nacional, o Vasco da Gama definiu a posição prioridade para trazer reforço, a de volante, mais específico a de primeiro volante. No momento, o setor conta apenas com Zé Gabriel, que não tem jogado bem e vem sendo alvo de críticas da torcida.

Juan Sforza e Mateus Carvalho também podem exercer a função, mas suas características são mais próxima as de segundo volante, então não possuem pegada na marcação na intermediária. Gary Medel, volante de origem, está com a idade avançada e passou a ser zagueiro há muitos anos, então não deve ser testado.

Outra opção seria Rodrigo, mas não está nos planos da comissão técnica e treina em separado do elenco à espera de um novo clube. No momento, o grande alvo do Vasco para a posição é Marlon Freitas, do Botafogo, mas o dono da SAF do Botafogo, John Textor, descartou uma negociação.

Não desistiu

Mesmo com a negativa, o Gigante tentará contratá-lo “até o fim”, segundo o jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT. A princípio, a intenção vascaína era de uma contratação por empréstimo até o final da temporada, com direito a compensação financeira, mas não agradou ao Alvinegro. No começo do ano, o Cruzmaltino tentou Gustavo Cuellar, do Al-Shabab, da Arábia Saudita, mas não conseguiu.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Sair da versão mobile