Prioridade! Vasco define posição que mais precisa de reforço para o Brasileiro
O Vasco da Gama deve aproveitar a janela doméstica para reforçar a posição carente visando uma boa campanha no Brasileirão.
Na janela nacional, o Vasco da Gama definiu a posição prioridade para trazer reforço, a de volante, mais específico a de primeiro volante. No momento, o setor conta apenas com Zé Gabriel, que não tem jogado bem e vem sendo alvo de críticas da torcida.
Juan Sforza e Mateus Carvalho também podem exercer a função, mas suas características são mais próxima as de segundo volante, então não possuem pegada na marcação na intermediária. Gary Medel, volante de origem, está com a idade avançada e passou a ser zagueiro há muitos anos, então não deve ser testado.
Outra opção seria Rodrigo, mas não está nos planos da comissão técnica e treina em separado do elenco à espera de um novo clube. No momento, o grande alvo do Vasco para a posição é Marlon Freitas, do Botafogo, mas o dono da SAF do Botafogo, John Textor, descartou uma negociação.
Não desistiu
Mesmo com a negativa, o Gigante tentará contratá-lo “até o fim”, segundo o jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT. A princípio, a intenção vascaína era de uma contratação por empréstimo até o final da temporada, com direito a compensação financeira, mas não agradou ao Alvinegro. No começo do ano, o Cruzmaltino tentou Gustavo Cuellar, do Al-Shabab, da Arábia Saudita, mas não conseguiu.