Promissor! Veja como foi a estreia de Payet pelo Vasco

Meia francês do Vasco da Gama, Dimitri Payet estreou pelo Vasco da Gama neste domingo (03), contra o Bahia.

Payet em estreia pelo Vasco, contra o Bahia
Payet em estreia pelo Vasco, contra o Bahia

A contratação mais baladada do Vasco neste temporada, Dimitri Payet fez sua estreia neste domingo, no empate em 1 a 1 com o Bahia, pela 22ª rodada do Brasileirão. O francês atuou durante o segundo tempo inteiro, assumiu a bola parada, mostrou que ainda está um pouco fora de ritmo, mas recebeu elogios do técnico Ramón Díaz.

O meia de 34 anos entrou no lugar de Serginho no intervalo e foi um dos responsáveis pela mudança de postura do Vasco no segundo tempo. Àquela altura, o Bahia vencia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova.

Ao todo, Payet atuou por 54 minutos. O camisa 10 teve liberdade para flutuar no meio de campo, mas na maioria das vezes caiu mais pela esquerda do ataque (veja alguns lances no vídeo acima).

A estreia de Payet no Vasco

  • 20 passes certos de 25 tentativas
  • 80% de precisão nos passes
  • 1 passe para finalização
  • 2 faltas recebidas
  • 1 desarme

Praticamente em seu primeiro toque na bola, Payet mostrou disposição e roubou a bola de Ademir com um carrinho próximo à lateral esquerda. Em seguida, aos oito minutos, deu um passe de primeira para Sebastián Ferreira que quebrou as linhas do Bahia – na sequência, Vegetti saiu na cara do gol num lance em que a falta deveria ter sido marcada por causa de um puxão de camisa.

Aos 34, em tabelinha com Vegetti dentro da área, Payet por muito pouco não conseguiu finalizar com perigo – Rezende fez muito bem a cobertura e cortou na hora “h”. Em seguida, o francês recebeu de Ferreira dentro da área e rolou açucarado para Jair marcar o que seria o gol da virada, mas o volante chutou para fora.

Enquanto esteve em campo, Payet assumiu as bolas paradas e cobrou duas faltas para dentro da área.

– Ele está com a gente há pouco tempo, ainda não está 100%, tem que seguir trabalhando. Temos duas semanas para que ele fique bem. Mas é um jogador importante, que tem muita presença, só que tem que ficar bem. Estou contente com ele e certamente vai melhorar no futuro – elogiou o técnico Ramón Díaz na coletiva de imprensa.

“Acho que o mais importante é que ele tem que estar bem. Gostei da posição em que ele jogou, com os dois pontas. Tivemos mais presença”, acrescentou.

Ramón fez referência a “estar bem” porque a falta de ritmo de Payet foi visível em alguns lances. O francês não atuava desde o dia 14 de maio, quando foi titular na vitória do Olympique de Marselha sobre o Angers, pelo Campeonato Francês.

A prova disso se deu nos acréscimos, aos 50 minutos, quando ele partiu no contra-ataque pela esquerda, mas atrasou a jogada toda, se atrapalhou e acabou desarmado na sequência, desperdiçando o que poderia ser uma grande chance para o Vasco.

Como o próximo compromisso do Vasco (o clássico com o Fluminense) é só no próximo dia 16, o Vasco terá aproximadamente duas semanas de treinos, tempo que certamente será utilizado para aprimorar as condições de jogo do camisa 10 vascaíno.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Payet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Estou ansioso para ver Payet bem fisicamente e taticamente, para que todo o elenco cresça.
    Vamos jogar de preto.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.