Pressionado no Coritiba, Yan Sasse chega com potencial ao Vasco

Yan Sasse chega com potencial ao Vasco da Gama, após ser pressionada para deixar de ser promessa no Coritiba.

O Vasco apresentará neste sábado dois reforços: Fellipe Bastos, volante velho conhecido da torcida, com duas passagens pelo clube, e Yan Sasse, meia de 21 anos revelado pelo Coritiba e não tão chegado assim dos cruz-maltinos. O que esperar da promessa? Como ele joga? Em que lugar do meio de campo? Contamos abaixo.

O jogador, apesar de novo, já tem três anos de experiência no time profissional do Coritiba: foi promovido em 2016. Na primeira temporada, porém, disputou só 10 jogos. Em 2017, um a mais. No ano passado, teve mais espaço: entrou em campo 35 vezes e fez cinco gols. Justamente pelo potencial e a expectativa de todos no Coxa, Yan Sasse foi cobrado por Argel Fucks no fim de 2018.

Na ocasião, no último dia 2 de novembro, o meia ganharia uma oportunidade no time titular do Coritiba e teve uma “motivação” extra do treinador.

– Todo treinador que passa aqui no Coritiba vê as credenciais que o Yan tem. Agora, está na hora de ele assumir a camisa 10. Ele precisa entrar em campo e entender que é o momento dele, que é o momento de ele deixar de ser promessa e virar uma realidade. A gente está dando toda a retaguarda.

As credenciais às quais Argel se referia são, por exemplo, poder atuar em quase todas as posições do meio de campo. Yan Sasse, no Coritiba, já jogou aberto pelos dois lados e centralizado, como um clássico “camisa 10”.

– O jogador de 21 anos costumava jogar aberto pelos lados, mas atuou centralizado na Série B de 2018. Ou seja, ele pode jogar em qualquer uma das três posições do meio-campo em um 4-2-3-1 – explica Fernando Freire, repórter que acompanha o dia a dia do Coritiba.

No Vasco, Yan Sasse terá menos pressão do que no Coxa, justamente por não carregar a responsabilidade de ser um prata da casa. Terá, porém, uma torcida exigente que cobrará futebol do ainda garoto.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Sair da versão mobile