Pressão, topo e G4 marcam duelo entre os campeões Vasco e Bahia neste domingo

O Vasco da Gama mira o G4 e o Bahia tenta retomar a liderança em jogo que terá São Januário lotado, um caldeirão a pressionar as equipes.

Zé Ricardo durante o jogo contra o CSA
Zé Ricardo durante o jogo contra o CSA (Foto: André Durão)

Vasco e Bahia fazem, na tarde deste domingo (15), às 16h, em São Januário, mais um grande duelo pelo Campeonato Brasileiro pela Série B deste ano.

O jogo, válido pela sétima rodada da segunda divisão nacional, reúne cinco títulos da Série A (quatro do Vasco e um do Bahia), com as equipes jogando em momentos distintos na temporada.

Vice-líder na Série B, o time baiano chega com moral após a goleada sobre o Londrina, por 4 a 0, e a classificação na Copa do Brasil, no meio de semana, enquanto os donos da casa vivem momento de instabilidade e muita pressão sobre o treinador Zé Ricardo, mesmo com a invencibilidade no campeonato. E por falar em casa, São Januário deve estar lotado para a partida, pois todos os ingressos foram vendidos.

No histórico total, o Tricolor de Aço tem vantagem, com 23 vitórias, contra 16 do Vasco e 19 empates. No último embate entre as equipes, no Brasileirão de 2020, o resultado foi de 0 a 0, no mesmo estádio.

Pressão

Apesar da invencibilidade na Série B, o técnico Zé Ricardo nunca esteve tão pressionado no cargo. Com a chegada da 777 partners, a chance dele permanecer no comando do clube é difícil. Ao longo da última semana, o treinador falou muito sobre Nenê e que o meio-campista não irá performar em alto nível na temporada toda, mas deve manter a base dos últimos jogos, utilizando o camisa 10.

A maior preocupação do comandante é com a irregularidade ao longo das partidas. O time costuma começar a todo vapor, mas perde força e cai muito de rendimento ao longo dos 90 minutos.

O principal destaque para o jogo será a torcida, que deve lotar São Januário, ou seja, mais de 19 mil torcedores apoiando a equipe, em busca de mais uma vitória, contra um dos principais candidatos ao título.

Para voltar a liderança

O Bahia começou a rodada na liderança, mas, com a vitória do Sport Recife sobre a Chapecoense, caiu para o segundo lugar. Uma vitória, no entanto, devolve a primeira posição ao Tricolor de Aço.

Para isso, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o zagueiro Luis Otávio, que sentiu um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda no duelo contra o Azuriz, na Copa do Brasil, e foi substituído. Gabriel Xavier deve ser o substituto.

Em fase de transição, o meia Lucas Mugni e o atacante Hugo Rodallega continuam fora, depois de sofrerem lesões na coxa, assim como o atacante Raí, que se recupera de cirurgia na mão direita.

FICHA TÉCNICA

Vasco x Bahia
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (15/5), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP – FIFA)

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey Santos, Nenê e Gabriel Pec; Getúlio e Raniel.
Técnico: Zé Ricardo.

BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Rezende, Daniel, Rildo e Marco Antônio; Davó.
Técnico: Guto Ferreira.

Fonte: R7

Mais sobre:Bahia
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.