Presidentes de três poderes do Vasco reconhecem vitória de Leven Siano na eleição

Os presidentes de três dos cinco poderes do Vasco da Gama consideraram que a eleição do último sábado foi legítima.

Leven Siano durante eleição em São Januário
Leven Siano durante eleição em São Januário (Foto: Bruno Braz / UOL Esporte)

Em nota conjunta divulgada na manhã desta quarta-feira (11) os presidentes de três dos cinco poderes do Vasco da Gama reconheceram que a eleição realizada no último sábado (07), em São Januário, foi legítima e o eleito foi o Leven Siano.

Os responsáveis pela nota foram Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, Edmilson Valentim, presidente do Conselho Fiscal, e Silvio Godoi, presidente do Conselho de Beneméritos. Nela, eles ainda pontuaram algumas questão do processo.

Foi alegado pelos presidentes, em destaque, que a eleição conteve um número expressivo de sócios e cumpriu rigorosamente o estatuto do Vasco, e ainda alegaram que Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, está agindo de forma parcial e conduzindo o Clube ao caos institucional.

Confira abaixo a nota divulgada na íntegra enviada pela assessoria de imprensa dos poderes ao site Vasco Notícias:

Rio de Janeiro, 11 de novembro de 2020

Presidentes de Poderes do Vasco reconhecem a legitimidade da eleição de Leven Siano

Os Presidentes dos poderes do Club de Regatas Vasco da Gama, abaixo nominados, vêm a público declarar:

1) A eleição ocorrida no dia 07 de novembro, contando com expressivo número de sócios eleitores do Vasco, cumpriu rigorosamente o estatuto e representa de forma cristalina a vontade dos sócios.

2) Quando, neste mesmo dia 07 de novembro, perto das 21hs, chegou a informação de que uma liminar suspendia as eleições, não foi apresentado à Mesa Eleitoral qualquer comunicado oficial sobre a decisão, portanto, naquele momento, isso não afetava a eficácia e a legitimidade do processo eleitoral, que já transcorria há quase 11 horas, com todas as chapas presentes e em campanha.

3) Registramos que a atuação deletéria e parcial do senhor presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus (Mussa), tem conduzido o Club ao caos institucional. Ao contrário de defender o sócio vascaíno, que muitas vezes, com sacrifício pessoal, veio de longe para exercer seu direito de voto, o senhor Mussa, arbitrário e tendencioso, atuou nitidamente para atender aos interesses políticos de determinada chapa composta por seus familiares. A publicação de um “edital” convocando suposta nova “eleição” para o próximo dia 14 é apenas mais um capítulo desta farsa burlesca.

4) Consideramos que os sócios já elegeram seu presidente, Leven Siano, e conclamamos todos os vascaínos e vascaínas a se unirem em torno da legalidade e da democracia, trabalhando pela mais rápida normalização institucional.

Assinam:

Roberto Monteiro – Presidente do Conselho Deliberativo
Edmilson Valentim – Presidente do Conselho Fiscal
Sílvio Godoi – Presidente do Conselho de Beneméritos

Responsável pela organização da eleição, Faues Mussa, após a suspensão da última votação após liminar do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Fez uma nova convocação e confirmou um pleito neste sábado (14) de forma híbrida, presencial e online, sendo que apenas Julio Brant e Jorge Salgado disseram que estarão presentes.

10 comentários
  • Responder

    Meu Deus, onde chegou o nosso Vasco. Precisamos de um italiano pra gerir o clube e um português pra técnico. Triste de nós.

  • Responder

    Bom ver que ainda tem pessoas dentro do Vasco sensatas que ainda escuta a torcida que colocou Leven Siano Presidente do Vascão

  • Responder

    PARABÉNS PARA. OS PODEROSOS TOMARAM. A DECISÃO SER MUITO BOM AGORA. SO TEM Q TIRA ESSE. CÂNCER DO brant DO NOSSO CLUBE PQ ELE VAI QUERER. FAZER. OQ ELE FEZ COM CAMPELLO SO. ATRAPAÇHOU FALA PRA ELE AQUI E VASCO VAI DA VASCO

  • Responder

    Parabens por ter Vindo a publico falar

  • Responder

    Esses três idiotas, Roberto Monteiro, Valentim e Silvio Godoy, são seguidores e crias de Euvirus Pilantra, e só querem ver o Vasco pegar fogo e bagunçar mais ainda o clube. Deveriam eram tentar ajudar a pacificar o Clube e não colocar mais lenha na fogueira. Só o Vasco que perde com isso.

  • Responder

    Parabéns os três poderes do vasco por terem essa atitude é vamos faser valer a nossa democracia no Vasco e fora missa vc e uma vergonha para nosso vasco que o corona viros te convide para der uma voltinha ec e meu desabafo !!! Saudações vascaína vai dar vasco!!

  • Responder

    Parabéns os três poderes do vasco por terem essa atitude é vamos faser valer a nossa democracia no Vasco e fora missa vc e uma vergonha para nosso vasco que o corona viros te convide para der uma voltinha ec e meu desabafo !!! Saudações vascaína vender vasco!!

  • Responder

    Parabens a estes 3 Presidentes de poderes no Vasco pela decisão de aprovar a primeira eleição. A segunda é golpe do Mussa junto com Brant inclusive colocando online sob a responsabilidade de uma empresa de informática suspeita e isso conhe ida pelo.pilantra do Mussa. Até Campello declarou isto.

  • Responder

    Então Leven e ou não é presidente

  • Responder

    Excelente decisão dos poderes do vasco !
    Viva a democracia!
    Viva o gigante da colina !

Comente

Veja também
Vasco amplia contrato de Paulo Henrique até dezembro de 2028

Com contrato renovado, o lateral-direito Paulo Henrique se firmou como uma das opções para o setor defensivo do Vasco.

CEO do Vasco explica acordo com Flamengo e Fluminense por jogos no Maracanã

Carlos Amodeo diz que o acordo permite ao Vasco mandar 8 partidas no Maracanã, além de clássicos nos próximos 2 anos.

Souza pode deixar o Vasco nesta janela

O volante Souza entende que ainda pode render e avalia saída do Vasco da Gama nesta janela de transferências interna.

Vasco mantém acordo e clássico contra o Flamengo será no Maracanã

O Vasco da Gama manteve o acordo com Flamengo para que o jogo pela 5ª rodada do Brasileiro seja no Maracanã.

Vasco vence o Americano por 3 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Americano em partida válida pela 4ª rodada da Copa Rio, no CT Eduardo Viana.

Vasco deve ter time titular para o duelo contra o Puerto Cabello

O técnico Fábio Carille usará o time titular na partida contra o Puerto Cabello para tentar a 1ª vitória do Vasco na Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN nesta terça-feira, pela Sul-Americana 2025.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Puerto Cabello-VEN

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, em São Januário, pela Sul-Americana.

Resposta Histórica do Vasco completa 101 anos

Em 7 de abril de 1924, o Vasco se recusou a excluir 12 jogadores negros, operários e analfabetos para se filiar na AMEA.

Vasco deve ter força máxima para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

Sob pressão, Fábio Carille deve escalar o Vasco com força máxima para conquistar a 1ª vitória na Sul-Americana.