Presidentes de Conselhos do Vasco divulgam carta de repúdio à CBF

Os presidentes dos Conselhos de Benemérito, Deliberativo e Fiscal, divulgaram uma carta de repúdio à CBF.

Os presidentes dos Conselhos de Benemérito, Deliberativo e Fiscal, Eurico Miranda, Abílio Borges e Hélio Donin, respectivamente, divulgaram uma carta de repúdio à CBF, na qual acusam a entidade de favoorecimento ao Corinthians no Campeonato Brasileiro.

A carta fala de uma suposta ajuda na cofecção da tabela, nas arbitragens e na escolha de Andrés Sanchez como diretor de seleções da CBF na reta final do Brasileirão.

Leia a carta na íntegra:

“O Conselho de Beneméritos do Club de Regatas VASCO DA GAMA, por unanimidade, com apoio dos presidentes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, repudia e denuncia o tratamentoparcial e desrespeitoso dado pela CBF na edição do Campeonato Brasileiro 2011.

De maneira pública e notória a entidade que comanda o futebol brasileiro impôs uma tabela claramente benéfica ao Corinthians na reta final do campeonato, enquanto o VASCO, ao contrário, se via obrigado a jogar apenas duas de suas oito últimas partidas em seu estádio, enfrentando três clássicos regionais e adversários do porte de São Paulo, Palmeiras e Santos.

Além disso, a Presidência da CBF anunciou, na reta final da competição, a nomeação do Presidente do Corinthians como Diretor de Seleções a partir de 2012. A pressão sobre a arbitragem passou a ser evidente ao sinalizar o poder que Andrés Sanches teria na entidade…

A Comissão de Arbitragem, dirigida por uma personalidade ligada ao futebol paulista, colocou no sorteio para a última partida do VASCO um árbitro que tinha claramente prejudicado a nossa equipe contra o mesmo adversário no primeiro turno. Resultado: novamente um escandaloso pênalti não marcado ajudando a um resultado favorável ao Corinthians e também, por tabela, ao nosso adversário regional.

Finalmente, como ponto alto de tanta desigualdade e desrespeito claro à instituição VASCO, sua diretoria não foi convidada para a festa final do campeonato, aliás, transferida neste ano para a capital paulista, ato simbólico que apenas deflagra a que tipo de tratamento está sujeito o clube por parte desta entidade.

A CBF, cuja direção é cada vez mais questionada pela sociedade brasileira, só merece o nosso repúdio, diante dos fatos, com a certeza de que procedimentos desta ordem enfraquecem ainda mais sua credibilidade e isenção diante do público em geral, cansado de tanta hipocrisia, desmandos e impunidade.”

Eurico Angelo de Oliveira Miranda

Presidente do Conselho de Beneméritos

Abílio Borges

Presidente do Conselho Deliberativo

Hélio Cezar Donin

Presidente do Conselho Fiscal

extra online

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Sair da versão mobile