Presidente do Sampaio Corrêa comenta liberação do público com camisa do Vasco

Sérgio Frota, presidente do Sampaio Corrêa, garantiu que os torcedores do Vasco da Gama poderão ir ao João Castelo com a camisa do Clube.

Sérgio Frota, presidente do Sampaio Corrêa
Sérgio Frota, presidente do Sampaio Corrêa (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama já se prepara para seu próximo jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no sábado (09), no Estádio de São Januário.

Após a volta da torcida aos estádios, o Gigante da Colina melhorou seu desempenho na competição, tando que ainda não foi derrotado desde a chegada do técnico Fernando Diniz.

Nos jogos fora de casa não há ingressos para torcida visitante, porém os vascaínos não deixam de estarem presentes, mesmo junto com a torcida adversária. Contra o Confiança, muitos vascaínos estiveram no Batistão, mas não puderam entrar com a camisa do Gigante.

Contra o Sampaio Corrêa, os torcedores foram autorizados a entrar no João Castelo vestidos de Vasco, como explicou o presidente do clube, Sérgio Frota, que citou que algumas regras devem ser cumpridas, para não haver punição.

– O futebol é uma festa, é um momento histórico, a volta do torcedor ao estádio, e nós não podemos privar. O Vasco é um dos maiores clubes do Brasil, é clube de Série A, está na Série B, mas é Clube de Série A, então eu acho que o respeito ao futebol, eu que sou torcedor, eu quero ver uma festa de futebol.

À rádio Mirante AM, Sérgio Frota pediu aos torcedores para usarem máscara e cumpram outros métodos que ajudam a prevenir a Covid-19, segundo ele, em respeito às milhares de vítimas da doença.

– Eu queria só deixar o meu pedido ao torcedor que for ao estádio, que a gente respeite essas quase 600 mil vítimas da Covid-19, para usar máscara, pois é um momento muito histórico, então vamos ter cuidado.

O Vasco necessita da vitória sobre o Sampaio Corrêa para se aproximar do G4 da Série B, onde o principal objetivo é retornar à elite do futebol nacional. Após o jogo contra o time maranhense, o Gigante volta a campo contra o Coritiba, no Estádio de São Januário.

Mais sobre:Sampaio Corrêa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Muito nobre da parte do presidente do Sampaio Correia…. Parabéns , bela atitude.

    • Perdoi me se eu estou sendo arcaico, mas nunca imaginei, testemunhar uma situação dessa onde vou ao Estádio de Futebol torcer por um time cujo o emblema de meu vestuário, impede minha participação. Que falta de educação, hospitalidade, senso democrático e, principalmente, falta de sensibilidade com o espetáculo, pois é uma festa, paixão nacional, independente de quem ganhe. Se o motivo é limitar contingência no Estádio, tem valer proa torcedores de ambos os clubes.

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.