Presidente do Sampaio Corrêa comenta liberação do público com camisa do Vasco

Sérgio Frota, presidente do Sampaio Corrêa, garantiu que os torcedores do Vasco da Gama poderão ir ao João Castelo com a camisa do Clube.

Sérgio Frota, presidente do Sampaio Corrêa
Sérgio Frota, presidente do Sampaio Corrêa (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama já se prepara para seu próximo jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no sábado (09), no Estádio de São Januário.

Após a volta da torcida aos estádios, o Gigante da Colina melhorou seu desempenho na competição, tando que ainda não foi derrotado desde a chegada do técnico Fernando Diniz.

Nos jogos fora de casa não há ingressos para torcida visitante, porém os vascaínos não deixam de estarem presentes, mesmo junto com a torcida adversária. Contra o Confiança, muitos vascaínos estiveram no Batistão, mas não puderam entrar com a camisa do Gigante.

Contra o Sampaio Corrêa, os torcedores foram autorizados a entrar no João Castelo vestidos de Vasco, como explicou o presidente do clube, Sérgio Frota, que citou que algumas regras devem ser cumpridas, para não haver punição.

– O futebol é uma festa, é um momento histórico, a volta do torcedor ao estádio, e nós não podemos privar. O Vasco é um dos maiores clubes do Brasil, é clube de Série A, está na Série B, mas é Clube de Série A, então eu acho que o respeito ao futebol, eu que sou torcedor, eu quero ver uma festa de futebol.

À rádio Mirante AM, Sérgio Frota pediu aos torcedores para usarem máscara e cumpram outros métodos que ajudam a prevenir a Covid-19, segundo ele, em respeito às milhares de vítimas da doença.

– Eu queria só deixar o meu pedido ao torcedor que for ao estádio, que a gente respeite essas quase 600 mil vítimas da Covid-19, para usar máscara, pois é um momento muito histórico, então vamos ter cuidado.

O Vasco necessita da vitória sobre o Sampaio Corrêa para se aproximar do G4 da Série B, onde o principal objetivo é retornar à elite do futebol nacional. Após o jogo contra o time maranhense, o Gigante volta a campo contra o Coritiba, no Estádio de São Januário.

Mais sobre:Sampaio Corrêa
2 comentários
  • Responder

    Muito nobre da parte do presidente do Sampaio Correia…. Parabéns , bela atitude.

    • Perdoi me se eu estou sendo arcaico, mas nunca imaginei, testemunhar uma situação dessa onde vou ao Estádio de Futebol torcer por um time cujo o emblema de meu vestuário, impede minha participação. Que falta de educação, hospitalidade, senso democrático e, principalmente, falta de sensibilidade com o espetáculo, pois é uma festa, paixão nacional, independente de quem ganhe. Se o motivo é limitar contingência no Estádio, tem valer proa torcedores de ambos os clubes.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 opções de técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opinião sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.