Presidente do Nova Iguaçu esfria rumor de Bill no Vasco; confira o motivo
O atacante Bill, do Nova Iguaçu, foi cotado como opção para reforçar o Vasco da Gama para a sequência da temporada.
Com a janela doméstica aberta desde o dia 1 de abril, o Vasco da Gama está possibilitado a contratar destaques dos estaduais no primeiro semestre. Um nome que tem sido especulado é Bill, atacante 24 anos, do Nova Iguaçu.
Revelado pelo Flamengo, o atleta foi um dos nomes da excelente campanha da Laranja Mecânica no Campeonato Carioca, que foi vice-campeã. Foram quatro gols e quatro assistências em 14 partidas. Bill, no entanto, não deve reforçar o Gigante.
Primeiramente, Jânio Quadros, presidente do Laranjão, negou que o Vasco tenha apresentado proposta. Além disso, o mandatário afirmou que o passe do atacante pertence ao Dnipro, da Ucrânia, portanto seria uma negociação internacional.
– Não houve nenhuma comunicação do Vasco. O Bill pertence ao Dnipro, da Ucrânia, então seria uma transação internacional – disse Jânio, em contato com a página Na Torcida Vascaínos, que também revelou estar tentando a ampliação do empréstimo:
– Enviamos uma proposta de renovação até junho, quando inicia a próxima janela. O atual vínculo é até abril. Não tivemos uma resposta até este momento – completou.
Reforços
Lembrando que a janela doméstica ficará aberta até o dia 19 deste mês, e no caso de Bill seria possível apenas no segundo semestre, quando a janela de transferências internacional será aberta. No momento, o Cruzmaltino vem de duas negociações frustradas, Emmanuel Martínez e Marlon Freitas, enquanto ainda conversa com Caíque.