Presidente do Náutico confirma que Vasco não pagou empréstimo de Mateus Carvalho
Diógenes Braga, presidente do Náutico, disse que o valor está aumentando por juros e multas, e que não quer atrito com o Vasco da Gama.
O Vasco da Gama começou esta sexta-feira (14) com péssimas novidades. Nacional, do Uruguai, e Atlético Tucumán, da Argentina, acionaram o Gigante na Fifa devido ao arrasamento de pagamentos.
O Cruzmaltino está em atraso com pagamentos das compras de Puma Rodríguez e Manuel Capasso. Caso não quite as pendências, a equipe vascaína pode ser punida pela entidade com um Transfer Ban.
A medida impossibilitaria novos reforços em plena janela de transferências. Porém, o Vasco pode encontrar mais problemas pela frente, já que também deve ao Náutico pelo empréstimo de Mateus Carvalho.
O Gigante não pagou os R$ 300 mil referente ao acordo. Diógenes Braga, presidente do Timbu, confirmou a dívida do Cruzmaltino. Segundo o mandatário, havia um acordo para pagamento no último dia 20 e que o valor está aumentando por multas e juros.
– Até agora nenhum pagamento. Tinha uma promessa de ser pago no último dia 20, mas não foi e não conseguimos mais contato. São 300 mil pelo empréstimo mas está correndo multa e juros. Vamos ver o que pode ser feito já que tem consultas de clubes pelo atleta – disse o dirigente ao canal Atenção, Vascaínos!, que garantiu não querer atrito:
– Vamos insistir para resolver sem atritos. Se não pagar, o jogador vai pra outro clube. Falamos com o financeiro e o empresário mantém contato também com o futebol do Vasco. Se nos pagarem, ajuda muito. Não existe um clube na Série A devendo a um clube na Série C.
Desacreditado
Reserva na equipe pernambucana, o volante chegou ao Vasco desacreditado pelos torcedores e demorou a receber oportunidades. Porém, o cenário mudou quando foi bem no segundo tempo da derrota para o Flamengo, e passou a ser utilizado desde então, embora, tecnicamente, ainda não se sobressaia muito.
Esse tinha era que pagar para jogar muito ruim , devolve logo esse aí