Presidente do Fluminense acusa o Vasco de destruir o gramado do Maracanã

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, ainda disse que o Vasco da Gama só quer jogar no Maracanã quando é conveniente.

Mario Bittencourt é o presidente do Fluminense
Mario Bittencourt é o presidente do Fluminense (Foto: Lucas Mercon/Fluminense)

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, fez duras críticas ao Vasco sobre o Maracanã. O dirigente argumentou que o Cruz-Maltino só quer jogar no estádio em jogos que dão lucro, desrespeitando os critérios técnicos para a manutenção do gramado.

– A gente investe no estádio, joga no estádio com chuva, com sol, jogos do campeonato estadual no meio de semana, que são deficitários. A gente passa por todas as dificuldades para manter o estádio. Mas quando você acha que é um jogo “maracanizável”, você vai lá, entra na Justiça e exerce o direito de jogar. Mas o jogo que você acha que não vai ter lucro, você joga em São Januário – afirmou Mário em entrevista ao Seleção SporTV. O mandatário completou:

– O que eu estou dizendo se comprova essa semana. O Vasco entrou com a liminar, jogou contra o Palmeiras, destruiu o gramado, mas na próxima segunda-feira contra o Bahia ele informa para a CBF que quer mandar o jogo em São Januário. Porque um jogo segunda-feira à noite teoricamente de menor público, não é “maracanizável”. Ele joga no Maracanã quando acha que é “maracanizável” e, quando que não é, ele joga no estádio dele.

Por fim, Mário Bittencourt ainda alfinetou o Vasco e relembrou que o Cruz-Maltino havia recusado o Maracanã no passado.

– O que não pode acontecer é em um ano, depois de gerir o estádio por muitos anos, Flamengo e Fluminense disputando por quatro anos a final do estadual, estejam disputando o topo do Campeonato Brasileiro, estejam disputando a Copa Libertadores todos os anos, estejam nas fases finais da Copa do Brasil todos os anos, sejam os gestores do estádio, terem investido R$ 100 milhões e terem que jogar em um campo destroçado durante a semana, porque uma decisão judicial, uma liminar, coloca um clube para jogar, que há 10 anos atrás não queria o Maracanã. Mas era outro presidente, outra diretoria? Ok. Não nos importa isso. O que nos importa é o que falou naquele momento a instituição – finalizou.

Entenda mais sobre o caso

Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama vêm travando batalha intensa nos bastidores pela licitação do Maracanã. O clube de São Januário entende que pode participar da concessão do estádio e já apresentou diversos projetos para tal, mas encontra resistência da dupla Fla-Flu. As outras duas equipes estão fechadas entre si e querem a manutenção do processo.

No entanto, ainda em março, o edital do processo de licitação foi suspenso por tempo indeterminado, já que contava com alguns erros na formatação. Desde então, o Vasco da Gama tem lançado críticas ao Governo do Estado e quer que a questão seja julgada o mais rápido possível. Por enquanto, Flamengo e Fluminense seguem como administradores por meio de TPU.

E é justamente o Termo de Permissão de Uso que protagonizou a última batalha entre as equipes. O último termo se encerra nesta semana e, com o mandado de segurança, o Vasco da Gama pretendia anular a renovação automática, com intuito de acelerar o processo de licitação. No entanto, ao que tudo indica, a tentativa será frustrada.

Fonte: Lance!

11 comentários
  • Responder

    O MEDO DELES É QUE SABEM QUE SE O VASCO CONSEGUIR ADMINISTRAR O MARACANA JUNTO COM A 777, ELES VÃO FICAR SEM ESTÁDIO, PORQUE AI O VASCO PODE NÃO LIBERAR MAIS PARA ELES JOGAREM E TERÃO DE JOGAR NO ATERRO , ESSE SIM É DO FLAMENGO.

  • Responder

    Todo imbecil INÚTIL quando quer aparecer vem falar do Vasco, o povo tem que parar de dá moral para esses palhaços. Aproveita a boa fase do Florminense que logo logo vai começar as vaias.

  • Responder

    Um frustrado na vida o tal de Bitencourt e pensar que o Flu, já teve como presidente o ex Juiz Francisco Horta,

  • Responder

    O Presidente do Fluminense está falando merda.
    Em primeiro lugar, o Maracanã é de todos.
    Em segundo lugar, Fluminense e Flamengo, já deveriam ter o seu próprio estádio, se soubessem administrar suas finanças;
    È óbvio que não só o Vasco quer jogar no Maracanã somente quando se torna viável pois o que se cobra de taxas é um absurdo.
    A dupla Fla e Flu, não tem direito exclusivo do Maracanã.

  • Responder

    Presidente babaca e otário, se o jogar com qualquer clube da série A no Maracanã vai ter um grande público seja qual dia for, agora vem defecar pela boca dizendo que o Vasco acabou com o gramado do Maracanã e que o Vasco só joga quando bem entende, a mulher mentirosa é esse presidente de araque kkkkkkkkk.

  • Responder

    Esse imbecil caiu de paraquedas na gestão do Maracanã.
    Não tem torcida para segurar a onda.
    São Januário é meu o Maracanã é nosso.
    Síndico não é dono.

  • Responder

    Engraçado esse presidente do Flu não manda nada ele é capacho do flamengo o Fla é que apita eles jogam o tempo todo no Maracanã depois vem dizer que o VA S C O que acabou com o gramado é pequeno

    • Presidente babaca e otário, se o jogar com qualquer clube da série A no Maracanã vai ter um grande público seja qual dia for, agora vem defecar pela boca dizendo que o Vasco acabou com o gramado do Maracanã e que o Vasco só joga quando bem entende, a mulher mentirosa é esse presidente de araque kkkkkkkkk.

  • Responder

    Dupla flaxflu vocês querem mandar no estádio vocês não são donos do estádio o vasco vai sim jogar no maraca a hora que qui doa a quem doer.e outra coisa muito importante o vasco não tem culpa si vocês não tem um gramado bom qualquer chutinho que os atletas deram a grama solta sabem porque a.grama atual do maraca e uma marca porque a dupla flaxflu não sabem qual tipo de grama usar mais a 777 sabe qual grama usar no estádio pra isso a 777 já tem uma empresa definida que vai endireitar está marca de gramado que vocês dupla flaxflu implantaram no maraca os estádios lá de fora são ótimos a mesma empresa que cuida dos gramados europeus e a mesma que vai cuidar do gramado do maraca vocês entenderão ou querem mais detalhe agora só com a 777.

    • Esse presidente do Fluminense é um grande FDP, o Vasco não tem culpa se o time dele não consegue levar torcida para o estádio, ele tem que rezar toda noite para o Dr. Eurico Miranda, se não ainda estava na terceira divisão.

  • Responder

    Vão jogar na laranjeiras e Gávea, já que são maiores clube do estado sem estádio 🏟️ kkk

Comente

Veja também
Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.