Presidente do Flamengo questiona empréstimo da Crefisa ao Vasco
O presidente do Flamengo questionou o empréstimo da Crefisa ao Vasco, sugerindo possível conflito de interesses.

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, fez duras críticas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, em meio à disputa envolvendo a Libra, grupo de clubes que negocia coletivamente os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Em entrevista, o dirigente rubro-negro questionou o empréstimo de R$ 80 milhões da Crefisa ao Vasco, sugerindo possível conflito de interesses, já que Leila também comanda a instituição financeira.
– Eu não tenho dúvida nenhuma de que existe uma agenda muito clara. A gente está falando desse problema da Libra e a empresa que ela preside emprestou dinheiro para a SAF do Vasco, afirmou Bap, deixando no ar a suspeita de que há objetivos ocultos por trás da operação.
O presidente do Flamengo também criticou as condições do empréstimo, questionando o tipo de garantia exigida pela Crefisa.
– Quem aqui já pegou dinheiro com instituição financeira na vida? Algum banco pede como garantia as ações do negócio que não vai bem ou pede bens reais, como sua casa, seu barco, seu apartamento?, disse. – Quem pede ações da SAF se não puder ser pago?, completou.
Bap usou o exemplo da compra da SAF do Atlético-MG pelos irmãos Menin para ilustrar sua preocupação. Segundo ele, o caso do Galo mostrou como dívidas podem ser usadas como estratégia para assumir o controle de clubes.
– Ouvi dizer que a última vez que isso aconteceu no Brasil os Menin compraram o Atlético-MG. Cresceram a dívida e chegou uma hora e executaram, afirmou.
Para o dirigente, esse tipo de movimentação deve ser analisado à luz do Fair Play financeiro e da ética no futebol brasileiro. “- “Isso deveria ser questionado, já que estamos falando de Fair Play financeiro no Brasil”, disse. -“Existe uma agenda, não tenho dúvida. Qual a agenda? O tempo vai dizer”, concluiu.
As declarações de Bap elevam o tom da disputa entre os blocos que negociam os direitos de transmissão no futebol nacional e colocam em evidência a crescente influência de empresas e patrocinadores nas decisões estratégicas dos clubes.
Já ta com medinho ????
vai perder o brasileiro e vai perder a libertadores , time mediocre e dirigentes mais mediocre ainda
Sem noção, tem que investigar e o patrocinador do campeonato, se o mesmo do timeco dele , que a vida toda viveu de dinheiro público e armação de arbitragem pra ganhar título e ser manter na 1 divisão, vergonhoso.
Esse desespero. Já 😂 ou quer destabilizar na luta pelo título,preocupado com vasco ? 🤣 deixa pros vascainos .falar play tá de brincadeira só olha pro próprio umbigo. Sem noção do ridículo quer manda no dinheiro dos outros agora 😂