João Riche se manifesta sobre criação de comissão para apurar venda da SAF do Vasco
Pedrinho pede urgência no processo da criação de uma comissão para apurar a venda da SAF do Vasco da Gama e presidente do CD explica situação.
Os bastidores envolvendo Vasco da Gama e 777 Partners seguem agitados. Recentemente, através de uma liminar na justiça, o presidente do associativo, Pedrinho, está à frente da SAF vascaína e por enquanto comanda o futebol.
Assim, o mandatário solicitou ao Conselho Deliberativo do Vasco que acelere o processo de apuração sobre a venda da SAF à 777 Partners. A petição para a investigação contou com a assinatura de 60 conselheiros. Então, em contato com o Atenção, Vascaínos!, o presidente do CD, João Riche, deu detalhes sobre a situação.
– O pedido de constituição da comissão que visa apurar a escolha da 777 Partners como sócia do Vasco SAF foi feito através de uma petição assinada por mais de 60 conselheiros, na forma prevista no artigo 76, inciso II do Estatuto Social – informou João Riche ao Atenção, Vascaínos!, que completou:
– Contudo, de fato, recebi do Presidente Pedrinho um pedido para acelerar esse processo, o que já está sendo providenciado. Existe um consenso no Conselho Deliberativo que este processo é muito importante devido as medidas judiciais que a Diretoria Administrativa tomou em relação à defesa das ações da Vasco SAF e do patrimônio do Vasco da Gama.
Além disso, João Riche informou que em breve sairá o edital de convocação para uma sessão extraordinária. Então, os conselheiros se reunirão para tratar sobre esse tema, bem como outros assuntos relacionados com o Vasco.